Jesus Cristo, Salvação De Todos

Código: 428792 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
A universalidade da obra de Cristo centra-se no fato de que Ele morreu por todos; morrendo nos deu a vida, isto é, a vida de sua ressurreição. Mesmo aqueles que não o conhecem são chamados à única vocação divina, isto é, à perfeita filiação em Cristo e por Cristo. Cristãos e não cristãos chegam a essa meta em virtude do dom do Espírito que nos associa ao único mistério pascal de Cristo, ainda que seja por caminhos diversos, que Deus conhece. Santo Irineu já falava da “sinfonia da salvação”, aludindo às várias maneiras pelas quais, nos tempos do Antigo Testamento, o Pai, rico e grande, havia guiado os seres humanos à salvação mediante o Verbo e pelos muitos dons do Espírito. A meta última que é Deus Pai todos podem acessar por meio de seu Filho feito ser humano por nós e no Espírito de Jesus. Esta única via está aberta a todos: Patet ergo uniuersis per coniunctionem carnis aditus in Christo. (Trecho da obra)
Sobre os autores(as)

Ladaria, Luis F.

Luis Francisco Ladaria Ferrer, arcebispo jesuíta, nasceu em Manacor, Espanha, em 1944. Estudou na Universidade de Madri, na Pontifícia Universidade de Comillas, em Frankfurt, e na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, onde doutorou-se em teologia, no ano de 1975, e ensinou teologia dogmática. Foi nomeado pelo Papa Francisco Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Por Edições Loyola, publicou: "Introdução à Antropologia Teológica" (1998), "História dos dogmas - tomo 2" (2003), "O Deus vivo e verdadeiro - O mistério da Trindade" (2005), "A trindade - Mistério de comunhão" (2009).

Caldeira, Cleusa

Cleusa Caldeira é uma teóloga afro-brasileira comprometida com a tradição da teologia da libertação latino-americana. Com doutorado e pós-doutorado em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), e mestrado pela PUC-PR, Cleusa é uma voz importante na teologia afro-brasileira. No centro de seu pensamento teológico está a experiência de luta e resistência da comunidade negra, por isso, ela cunhou o termo “Teoquilombismo”. Através desta teologia da resistência negra, ela se conectou com a longa tradição da teologia africana e diversos países africanos, tais como Quênia, Costa do Marfim, Gana, Zimbábeu e África do Sul. Nesse cruze transatlântico e processo de africanização, Cleusa se vinculou ao Circulo de Teólogas Africanas Preocupadas (Circle of Concerned African Women Theologians). A teóloga afro-brasileira se tornou a primeira latino-americana a ingressar no Círculo e é hoje a coordenadora do Circulo Brasil. Pastora na Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, ela também integra a Rede de Mulheres Negras Evangélicas. Sua pesquisa na FAJE, apoiada pela Capes, com bolsa PNPD, destaca-se por sua significativa contribuição acadêmica.
ISBN 9788532664419
Autores Ladaria, Luis F. (Autor) ; Caldeira, Cleusa (Tradutor)
Editora Vozes
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2021
Páginas 184
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 13,70
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade