Luz Em Agosto

Código: 521599 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Neste romance que consagrou definitivamente o prêmio Nobel de literatura William Faulkner, duas histórias paralelas colidem em um enredo marcado pela brutalidade e a religiosidade da região rural do Sul dos Estados Unidos.

Em 1932, enquanto os Estados Unidos convulsionavam após a crise de 1929 e a violência racial persistia em toda sua crueldade, William Faulkner publicou um dos seus romances mais pungentes. Escrito no olho do furacão, situado num Sul arcaico, violento e marcado pela tradição oral e por uma religiosidade fervorosa e delirante, Luz em agosto pulsa com vitalidade a cada página.
Lena Grove, abandonada grávida pelo marido, percorre o país a pé e de carona numa jornada atrás do pai da criança. Enquanto isso, acompanhamos o órfão Joe Christmas, foragido após atacar o pai adotivo. Apesar da pele clara, Christmas suspeita que possui ancestrais negros, submergindo em uma crise identitária no coração de um país radicalmente segregado. Faulkner conduz com maestria esses dois pontos de vista, compondo um panorama impiedoso de uma nação atormentada pela Guerra Civil e pelo racismo.

“Apesar de sua preocupação estar focada no Sul, Faulkner buscava, na verdade, a natureza humana. É a ele que devemos nos voltar para encontrar a continuidade do propósito moral que dá grandiosidade aos nossos clássicos.” — Ralph Ellison

Sobre os autores(as)

Faulkner, William

WILLIAM FAULKNER nasceu em 1897, em New Albany, Mississippi. Publicou seu primeiro romance, Soldier’s Pay, em 1926, depois de uma breve temporada em Paris. Com o lançamento de O som e a fúria, em 1929, iniciou a fase mais consagradora de sua carreira, que culminou com o grande sucesso de Palmeiras selvagens, de 1939. Durante as décadas de 1930 e 1940, escreveu roteiros para Hollywood. Em 1949 recebeu o prêmio Nobel de literatura. Morreu em 1962, vítima de um enfarte, aos 64 anos.

Laub, Michel

MICHEL LAUB nasceu em Porto Alegre, em 1973, e vive em São Paulo. Escritor e jornalista, publicou oito romances, todos pela Companhia das Letras, entre eles Diário da queda (2011) e Solução de dois Estados (2020), ambos com direitos vendidos para o cinema. Seus livros saíram em onze idiomas. Recebeu os prêmios JQ-Wingate (Inglaterra), Bravo Prime e Bienal de Brasília, entre outros.

Paciornik, Celso Mauro

O século que experimentou um fantástico progresso no mecanismo de produção, uma jornada extraordinária de investigação, sob a liderança da ciência, de todos os setores da atividade humana - produtiva, social, mental -, foi também o período em que mais proliferou , na cultura universal, como incursões artísticas na esfera do imaginário, os mergulhos no mundo indevassável do inconsciente. Literatura, rádio, cinema, música, artes plásticas, e depois, também, televisão, entrelaçaram-se na criação e reprodução de mundos sobrenaturais, em especificações sobre o presente e o futuro, em aventuras imaginárias além do universo científico e da realidade aparente da vida e espírito humano.
Howard Phillips Lovecraft (1890-1937), embora não tenha tido sucesso literário na vida, foi reconhecido como um dos grandes nomes da literatura fantástica do século XX, influencia artistas contemporâneos, tendo suas adaptações para rádio, cinema e televisão, e um público fiel constantemente renovado a cada geração. Explorando poemas, contos e novelas nos mundos insólitos que inventa e desbrava com mais alucinada imaginação, Lovecraft seduz e envolve seus leitores numa série de situações e seres extraordinários, ambientes oníricos, fantásticos e macabros que distanciam de pessoas e convocações a um mergulho nos mais profundos e obscuros abismos da mente humana.
Como uma escrita criativa e muitas vezes poética que se desdobra em vários estilos narrativos, o Lovecraft combina a capacidade de provocar a ilusão de autenticidade e verossimilhança com as mais desvairadas invenções de sua arte. Ele exibe seu universo literário de monstros e demônios, de todo um fantasma de deuses terrestres e extraterrestres interligados em uma saga mitológica que perpassa várias de suas narrativas, homens homens e sonhadores perpétuos em conflito com a realidade mundial.
ISBN 9786559210978
Autores Faulkner, William (Autor) ; Paciornik, Celso Mauro (Tradutor) ; Nunes, Alceu Chiesorin (Design) ; Laub, Michel (Posfácio)
Editora Companhia Das Letras
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2021
Páginas 472
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade