Madeleine, Resistente 1. A Rosa Engatilhada

Código: 534724 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Para os verdadeiros apreciadores da arte da graphic novel, apresentamos uma trilogia imperdível, que traz uma das mais emocionantes biografias da Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial!



"Nenhuma causa está perdida, a menos que você desista."



Viaje no tempo e mergulhe na vida extraordinária de Madeleine Riffaud, uma jovem corajosa que desafiou todas as adversidades. Nascida em 1924, ela vivia uma vida feliz ao lado de seu amado avô e de seus pais professores. No entanto, a crueldade da Segunda Guerra Mundial separou essa convivência familiar. Posteriormente, sua batalha contra a tuberculose confinou Madeleine em um sanatório. Apesar do ambiente desafiador, esse local inapropriado não foi capaz de deter a determinação dessa adolescente obstinada, que nutria um projeto ousado, porém essencial: ingressar na Resistência Francesa.


Sob o codinome "Rainer", Madeleine tornou-se uma testemunha privilegiada de seu tempo. Além de sua valentia como resistente, ela é reconhecida como uma talentosa poetisa e jornalista. Agora, aos 98 anos de idade, Madeleine compartilha os momentos marcantes de sua vida por meio de uma trilogia excepcional, apresentada no formato envolvente da graphic novel. Cada página dessas obras-primas eterniza os incontáveis detalhes dessa autobiografia memorável, graças ao brilhante roteiro de Jean-David Morvan e às ilustrações espetaculares de Dominique Bertail.


No primeiro volume, as cores azul, preto e branco se entrelaçam, retratando com precisão excepcional a juventude de Madeleine. Prepare-se para ser cativado por toda a força de uma jovem que enfrentou corajosamente o invasor e a morte. Este volume inaugural da trilogia é apenas um vislumbre das surpresas eletrizantes que aguardam os leitores.


Não perca a oportunidade de embarcar nesta jornada épica. Adquira seu exemplar hoje mesmo e desfrute de uma experiência de leitura única, que celebra a coragem e a resiliência humanas.


"A história de seus primeiros passos na Resistência, em 1942, é emocionante. O magistral desenho em azul de Dominique Bertail acrescenta uma aura de mistério à história, mas também confere certa frieza ao cenário, o que se adequa ao tema."


La Presse




"O trabalho de Dominique Bertail nesta trilogia é louvável."


Ligne Claire




"Os autores optaram por dar ao álbum uma bela ressonância literária, intercalando os capítulos com os escritos de Madeleine. A narração fluida e poderosa de Jean-David Morvan é aprimorada pelo traço claro e expressivo de Dominique Bertail, semelhante a um mangá, em graciosos tons de azul. Uma biografia luminosa, apesar do contexto muitas vezes trágico."


BoDoi




"Em apenas algumas páginas, o destino da jovem combatente da Resistência explode em nosso rosto. Neste primeiro volume da trilogia, a heroína passa por provações terríveis, sem nunca desistir da luta. 'Nenhuma causa está perdida, a menos que você desista.' Um testemunho enérgico e comovente, vital para as gerações mais jovens."


Revue Historia.fr




"Aos 98 anos de idade, a ex-combatente da Resistência, poeta e jornalista concordou em reconstituir sua vida em história em quadrinhos, acompanhada pelo quadrinista Dominique Bertail e pelo roteirista Jean-David Morvan. O primeiro volume dessa série recebeu o prêmio René Goscinny de melhor roteiro em 2022."


Le Parisien




"Madeleine Riffaud já era muito perspicaz aos 16 anos, quando se juntou à Resistência Francesa. E assim continuou em todas as vidas que teve desde então. A menina do interior, com tuberculose, filha de um professor socialista, foi também correspondente de guerra na Indochina, na Argélia e no Vietnã, escritora, poeta e anticolonialista. Indignada até hoje, ressalta: 'Amo a França, e é uma forma de patriotismo não querer que a França faça com os outros o que os nazistas fizeram conosco.'"


Tribune de Genève




"Este testemunho é contado com detalhes e sinceridade. A emoção está sempre presente. Sentimos que essa mulher realmente se abriu ao seu confidente, que se tornou um amigo. Jean David Morvan, com talento e experiência, conseguiu captar o essencial por meio de um roteiro magistral. Temos a impressão de estar ao lado de Madeleine em todos os momentos."


Sceneario




"Madeleine é uma mulher de mil vidas: combatente da Resistência, grande repórter e poetisa, ela nunca deixa de conquistar os corações dos franceses."


ActuaBD




"Há muitas mulheres do calibre de Madeleine Riffaud no mundo de hoje, na Ucrânia e no Afeganistão."


France Info

Sobre os autores(as)

Silveira, Renata

Renata Silveira - Natural de Belo Horizonte (MG), sempre foi leitora ávida como sua mãe e amante de quadrinhos como seu pai. Fez graduação em Letras – Tecnologias de Edição (CEFET-MG), durante a qual estagiou na Editora Nemo. Depois de formada continuou trabalhando na casa como revisora. Paralelamente cursou um MBA em Book Publishing e começou a carreira como tradutora de histórias em quadrinhos (francês-português). Em 2018 mudou-se para Angoulême, na França, onde fez o Master Bande Dessinée na École Européenne Supérieure de l’Image.

Bertail, Dominique

Cartunista e colorista francês, Dominique Bertail passou dois anos na Beaux-Arts de Rennes, seguidos de três anos na oficina de quadrinhos da Beaux-Arts d'Angoulême (1992 a 1995), onde conheceu Thierry Smolderen, com quem publicou "L'Enfer des Pelgram" (1998) e co-fundou o site coconino-world . com (com Josepe e G.Navailles).

Morvan, Jean-David

Roteirista de HQs, o francês Jean-David Morvan se especializou em quadrinhos na escola belga, tendo estudado na Escola Saint-Luc e na Academia de Belas Artes de Bruxelas, após um bacharelado em Filosofia e Artes Plásticas. Sua primeira história em HQs foi feita em parceria com Sylvain Savoia. Também trabalhou com os desenhistas Philippe Buchet, José Luis Munuera e Huang Jia Wei. Com esta artista, ganhou o Prêmio de Prata do International Manga Prize pela obra Zaya. Em 2016, voltou a trabalhar com Savoia, na criação de Henri Cartier-Bresson, Allemagne 1945.

Riffaud, Madeleine

Madeleine Riffaud é uma heroína da resistência, poeta, jornalista e correspondente de guerra. Ela se juntou à Resistência Francesa sob o codinome Rainer e participou de várias ações contra os ocupantes nazistas. Seu compromisso como resistente terminou com a libertação de Paris, pois o exército regular não a aceitou por ser mulher e menor de idade. Depois de 1945, Riffaud cobriu a Guerra de Independência da Argélia, onde foi vítima de um ataque organizado por grupos paramilitares que eram contra a independência argelina. Assim que se recuperou, cobriu a Guerra do Vietnã por sete anos. Ao retornar, foi contratada como auxiliar de enfermagem em um hospital parisiense.
ISBN 9788582865866
Autores Bertail, Dominique (Autor) ; Morvan, Jean-David (Autor) ; Riffaud, Madeleine (Autor) ; Silveira, Renata (Tradutor)
Editora Nemo
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2023
Páginas 128
Acabamento Brochura
Dimensões 20,00 X 28,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade