Mãe D'Água

Código: 477607 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
A conhecida história da sereia, uma figura da cultura popular presente em diversos países, é abordada nesta obra em forma de versos, de prosa rimada. Neste caso, a sedutora personagem, que arrasta os homens para o fundo das águas, é recriada de maneira original. Ao se casar com um pescador e depois se arrepender, a sereia transformada em moça toma uma decisão que mobiliza a narrativa, guardando para o leitor um final surpreendente. As ilustrações de Vivian Braga, criadas com carimbos, combinam o movimento das águas e as linhas onduladas. Nas imagens, a cor azul predomina, integrando-se muito bem com a temática do texto literário.
Sobre o autor(a)

Azevedo, Bel Assunção

Bel Assunção Azevedo - Descobri o prazer da leitura muito cedo e enveredei por mundos encantados, vivendo aventuras, esperando, sofrendo, gargalhando e até, de vez em quando, ficando um pouco furiosa!

Aprender a escrever também foi uma libertação que desvendou uma possibilidade inesperada: eu mesma podia criar mundos que nem sabia existirem dentro de mim.

Mesmo assim, não imaginava tornar isso uma profissão e, ao longo da vida, fui seguindo por caminhos muito diversos.

Nunca abandonei a leitura, mas confesso que escrevia muito pouco, sem expectativas, de forma desorganizada e muito pouco sistemática a meu ver, escrever, assim como ler, são processos a serem exercitados e aprimorados por toda a nossa vida.

Foi quando tive a oportunidade de trabalhar com meu pai, um escritor, e o mundo da literatura voltou a fazer parte do meu dia a dia.

Certo dia, batendo papo com ele, surgiu a ideia de escrever algo sobre palavras enroladas, e caraminholas foi a primeira que surgiu na minha cabeça talvez pela sonoridade.

Na época, eu estava experimentando escrever com métrica e rimas, e no primeiro original utilizei o modelo das nossas quadras populares. Mais tarde, resolvi unir os versos, mas sem abandonar a métrica, e foi daí que surgiu essa espécie de prosa poética que tenho usado em muitos de meus textos e acredito trazer um ritmo interessante à leitura oral.

Sendo muito sincera, sempre tive caraminholas na cabeça! Achava que elas não serviam para nada e apenas usufruía delas por um prazer pessoal, sem maiores objetivos.

Descobrir que as minhas caraminholas, se trabalhadas e aperfeiçoadas ufa! , podem se transformar em livros e trazer, sobretudo, prazer a outras pessoas, tornou minha vida muito mais cheia de sentido!
ISBN 9788564571075
Autores Azevedo, Bel Assunção (Autor) ; Braga, Vivian (Ilustrador)
Editora Ôzé
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2011
Páginas 32
Acabamento Grampeada
Dimensões 23,00 X 16,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade