Mara - Uma Mulher Que Amava Mussolini

Código: 443501 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Nascida Em 1920, Mara Tem 13 Anos Quando Esta História Começa. Ela Vive Em Roma, Seu Pai É Lojista E Sua Mãe, Dona De Casa. Sua Melhor Amiga, Nadia, Uma Fascista Convicta, Leva Mara Para Ouvir Mussolini Na Piazza Venezia Sem O Conhecimento De Seus Pais. Mara É Uma Menina Como Tantas Outras, Gosta De Ler E Sonha Ser Escritora Ou Jornalista Quando Crescer. Alimenta Muitos Sonhos E Esperanças: Estudar Literatura Latina E Tornar-Se Bonita E Independente Como Sua Tia Luisa, Com Seus Pequenos Chapéus E Seu Caminhar Rápido E Confiante. O Futuro Parece Ao Seu Alcance, Seguro Sob Os Olhos Do Duce, Cujo Retrato É Exibido Entre Duas Poltronas Em Sua Sala De Estar. Isto É O Que Mara Pensa De Benito Mussolini, Assim Como Muitos Outros Italianos Que Se Apressam A Ficar Sob A Varanda Na Piazza Venezia. Até Que A Dúvida Se Instale, Produzindo Pequenas Rachaduras, Abrindo Feridas E Alterando O Destino Individual E Coletivo. Narrando As Histórias Das Mulheres, Seu Desejo De Liberdade, Emancipação, Revolução, Mas Tambémamor, Ternura, Família, Conhecimento E Plenitude: É Aqui Que Reside O Verdadeiro Talento De Ritanna Armeni.
Sobre os autores(as)

Jannini, Karina

Karina Jannini nasceu em São Paulo e formou-se em Letras Francês-Português pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, onde também concluiu a pós-graduação lato-sensu em tradução (francês-português e alemão-português) e o mestrado em Língua e Literatura Italiana. Desde 1997, trabalha como tradutora de ficção e ensaios a partir desses três idiomas.

Armeni, Ritanna

Ritanna Armeni é jornalista e escritora. Foi chefe de redação da revista Noi donne e trabalhou nos periódicos Rinascita, Il manifesto, L’Unità e Liberazione. Foi porta-voz do político socialista italiano Fausto Bertinotti, tendo também conduzido por três anos o programa Otto e mezzo com Giuliano Ferrara. É autora premiada e, dentre suas obras de destaque estão La Colpa Delle Donne – Dal Referendum Sull’Aborto alla Fecondazione Assistita: Storie, Battaglie e Rifl essioni, (2006), Prime Donne Perché in Politica non C’è Spazio per il Secondo Sesso, (2008), Due Pacifi sti e um Generale – A Colloquio con Vincenzo Camporini (2010), Parola di Donna – Le 100 Parole Che Hanno Cambiato il Mondo Raccontate da 100 Protagoniste (2011).
ISBN 9786586551648
Autores Armeni, Ritanna (Autor) ; Jannini, Karina (Tradutor)
Editora Vestígio
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 256
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade