Marilyn Monroe

Código: 472003 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
A TASCHEN reuniu o texto original de Norman Mailer, da biografia Marilyn criado em 1973 às fotos extraordinárias de Bert Stern. As fotos de Bert Stern são em geral consideradas como as mais íntimas de sempre do espólio existente de Marilyn Monroe. Este livro procura fazer justice à classe desta mulher, que à data da sua morte em 1962 era a mulher mais famosa do mundo, o expoente máximo do glamour e do erotismo para toda uma geração. Apesar de venerada e adorada pelo publico, na vida privada Marilyn não passava de uma miúda assustada, perdida num mundo voraz, em que só procurava o amor e segurança. A Marilyn de Mailer é bela, trágica e complexa. Na reflexão que Mailer faz da sua existência, desde a infância até às circunstâncias misteriosas que rodearam a sua morte, ela emerge como o símbolo de uma década cheia de bizarrias, em que ela reinou como a grande estrela de Holywood. Este livro imaginado por Lawrence Schiller, o primeiro colaborador de Mailer combina o poderoso texto do autor com as fotos penetrantes de Stern, com Marylin na idade de 36 anos. Bert Stern fotografou-a para a revista Vogue numa sessão que durou três dias, no hotel Bel-Air. Marilyn nunca antes permitira tamanha aproximação, mas o resultado desta sessão sobrepõe-se a todas as outras como se pode constatar. Seis semanas mais tarde, ela morria misteriosamente. Nesta síntese de clássico literário com álbum de fotografias, Mailer e Stern levantam o véu sobre a confusão que rodeava a maior estrela de Holywood e revelam a mulher, a vedeta, a sex-symbol numa perspectiva sobre um ícone cuja verdadeira personalidade continua por conhecer.
Sobre o autor(a)

Mailer, Norman

"Norman Mailer nasceu em 1923 em New Jersey, cresceu no Brooklyn e ingressou na Universidade de Harvard com apenas dezesseis anos para estudar engenharia. Durante a Segunda Guerra Mundial serviu nas Filipinas, experiência que forneceu material para o seu elogiado romance de estréia, Os nus e os mortos, de 1948, que o tornou célebre aos 25 anos. Fundou a revista Village Voice em 1955 e foi editor da Dissent entre 1952 e 1963. Em 1967, foi preso por participar de manifestações contra a Guerra do Vietnã. Foi casado seis vezes, tem nove filhos e concorreu, sem sucesso, à prefeitura de Nova York.

Um dos mais controversos jornalistas norte-americanos do século XX, Mailer, juntamente com Truman Capote e Tom Wolfe, inovou no gênero de não-ficção (o chamado New Journalism) e ficou conhecido no mundo inteiro por seu posicionamento crítico à política americana. Escreveu mais de quarenta livros, entre eles A luta (1975) e Os machões não dançam (1984), além de peças, roteiros, poemas e contos. Recebeu duas vezes o prêmio Pulitzer, primeiro por Os exércitos da noite (1968), sobre os movimentos contra a guerra do Vietnã – pelo qual também recebeu o National Book Award for Arts and Letters –, e em 1980, por A canção do carrasco (1979), sobre a execução de Garry Gilmore."
ISBN 9783836511858
Autores Mailer, Norman (Autor) ; Stern, Bert (Autor)
Editora Taschen
Idioma Inglês Internacional
Edição 1
Ano de edição 2012
Páginas 278
Acabamento Capa Dura
Dimensões 44,00 X 36,50
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade