Meditações Metafísicas

Código: 508364 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

“Penso, Logo Existo.” (René Descartes)

Esta sentença, que se transformou em uma das mais célebres alegações da Filosofia moderna, constitui-se no fio condutor deste livro, escrito em meados do século XVII e considerado a obra-prima de seu autor.

Para bem compreender a metafísica de Descartes, é indispensável ao leitor conhecer as Meditações Metafísicas, que ampliam suas considerações inspiradas no método cartesiano – iniciadas em Discurso sobre o Método – para comprovar a existência de Deus e a primazia da alma sobre o corpo.

Composta por seis meditações de caráter filosófico, a presente obra desmonta e reconstrói a ideia do eu individual ao reunir argumentos sobre a existência de Deus e a dualidade entre alma e corpo.

Sobre os autores(as)

Descartes, Rene

René Descartes foi um dos mais importantes nomes da História do Pensamento Ocidental.
Filósofo, físico e matemático de origem nobre, criou a Geometria analítica e desenvolveu o sistema de coordenadas, conhecido como plano cartesiano.
Defendia o conhecimento guiado pela razão, sem espaço para questionamentos especulativos, tornando-se fundamental para a renovação científica.
Sua famosa frase "Penso, logo existo" surgiu após duvidar da sua própria existência, marcando um período de reflexões que o levaram a ser considerado o pai da filosofia moderna.
Descartes nasceu em 31 de maço de 1596, na França, e morreu aos 53 anos na Suécia, vítima de uma pneumonia.

Bini, Edson

Edson Bini é um consagrado e produtivo tradutor, sendo esta sua atividade principal há mais de 40 anos. Nasceu em São Paulo, em 02 de dezembro de 1946. O primeiro livro que leu na vida foi O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas. Aos 12 anos se apaixonou por filosofia quando leu pela primeira vez Platão. Estudou filosofia na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e seu interesse inicial pela língua grega foi despertado nas primeiras aulas do professor José Cavalcante de Souza (doutor em língua e literatura gregas) quando ele escrevia fragmentos dos pré-socráticos em grego no quadro negro. Nesta época, década de 70, iniciou sua atividade como tradutor e redator, além de se dedicar ao estudo da história das religiões. Trabalhou com o jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão. Realizou dezenas de traduções nas áreas da filosofia, inclusive filosofia do direito, para as editoras Hemus, Ícone, Martins Fontes, Landy, Loyola e, há quase 20 anos, é tradutor da Edipro, ocupando-se principalmente da tradução anotada, de cunho marcantemente didático e formativo, de grandes obras da filosofia grega antiga, embora haja também trazido para nosso vernáculo autores como Maquiavel, Kant, Montesquieu, Nietzsche, Rousseau, Bacon e Descartes. Dedicando-se, sobretudo, à tradução anotada durante este período, seu trabalho que ganhou maior notoriedade foi a tradução das obras completas de Platão e, na sequência, das obras de Aristóteles.

Passos, Fábio Abreu Dos

Fábio Abreu dos Passos é doutor em Filosofia Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
ISBN 9788572839532
Autores Descartes, René (Autor) ; Bini, Edson (Tradutor, Comentários) ; Passos, Fábio Abreu Dos (Prefácio)
Editora Edipro
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2018
Páginas 128
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade