Medo E Delírio Em Las Vegas Uma Jornada Selvagem Ao Coração Do Sonho Americano

Código: 460699 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
"O pai do gonzo jornalismo“Uma prosa enlouquecida, corrosiva e poética, que começa onde Um sonho americano, de Norman Mailer, termina e explora o que Tom Wolfe deixou de fora.” The New York TimesImagine alugar um conversível vermelho e ter como destino Las Vegas. Imagine torrar o pagamento de uma matéria que ainda não foi feita e encher o carro de drogas de todos os tipos. Agora imagine ter ao seu lado o seu advogado, um ­samoano nada confiável. Pronto! Aqui está a história de Medo e delírio em Las Vegas, o livro que revolucionou as bases do texto jornalístico e transformou Hunter Thompson (1937-2005) em um dos grandes retratistas dos ideais libertários dos Estados Unidos nos anos 60. Publicado originalmente em artigos na revista Rolling Stone durante o ano de 1971, Medo e delírio se tornou um clássico da contracultura e foi levado às telas do cinema com Johnny Depp e Benicio Del Toro, em 1998." """1) Clássico do jornalismo gonzo, estilo narrativo em que o narrador abandona qualquer pretensão de neutralidade e se mistura à ação a ser narrada. São borrados os limites entre autor e personagem, ficção e não ficção. É a obra-prima do autor, que foi o criador desse estilo narrativo. 2) Publicado em 1971, proporciona uma visada única ao universo cultural das drogas na América em finais do século 20. Por vezes hilário, grotesco e até chocante, fornece um retrato pungente do que é a vida no limite. 3) Como a melhor literatura norte-americana, trata-se de uma road trip: os protagonistas cruzam o deserto de Nevada em busca do Sonho Americano, mas na verdade se afundam nas mais variadas drogas, da mescalina ao ácido, enquanto debatem a falência do movimento contracultural dos anos 1960. 4) É um romance com fortes inspirações autobiográficas. 5) Com belíssimas ilustrações P&B de Ralph Steadman. 6) Foi adaptado em 1998 pelo cineasta Terry Gilliam, com Johnny Depp e Benicio Del Toro no elenco, num filme que virou cult. 7) Agradará aos fãs de literatura beat, livros cult e literatura norte-americana contemporânea. 8) A única edição disponível no mercado era a de bolso da L&PM POCKET. 9) Acessível preço de R$ 26,90. 10) Quando Hunter Thompson se suicidou, com um tiro de espingarda na cabeça, em 2005, suas cinzas foram lançadas ao céu por um pequeno foguete, numa cerimônia promovida pelo ator Johnny Depp, que trabalhou também na versão cinematográfica de Rum: Diário de um jornalista bêbado."""
Sobre os autores(as)

Steadman, Ralph

RALPH STEADMAN
Wallasey, Inglaterra, 1936
Desenhista e caricaturista, estudou artes e desenho no East Ham Technical College e no London College of Printing. Suas ilustrações satíricas conquistaram reconhecimento internacional. Sobre sua maneira pessoal de trabalhar, declarou: “Quando jovem eu pretendia mudar o mundo, mas o mundo piorou, meu estilo foi se impregnando de fúria e começaram a surgir manchas; como elas pareciam muito naturais, eu esborrachava o pincel ou a pena no papel e conseguia maravilhosos desenhos borrados.” Trabalhou para Punch, Private Eye, The Daily Telegraph, The Independent, The New York Times e Rolling Stone. Junto com o escritor norte-americano Hunter S. Thompson, contribuiu para o nascimento do jornalismo gonzo, cuja expressão máxima é Medo e delírio em Las Vegas, que ele ilustrou e Terry Gilliam adaptou para o cinema. Como autor, contou a vida do fundador da psicanálise em Sigmund Freud e a de Leonardo da Vinci em Eu, Leonardo, e ilustrou o Dicionário do Diabo, de Ambrose Bierce, A ilha do tesouro, de Robert Louis Stevenson, e A fazenda dos animais, de George Orwell. Suas ilustrações também acompanham O tesouro de Mildenhall, de Roal Dahl, e Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Vive em Kent, por cuja universidade é doutor honoris causa.

Pinheiro Machado, Ivan

Capa: Ivan Pinheiro Machado sobre a pintura “Retrato de Dante” (1495), Sandro Boticelli 47 x 57 cm, têmpera sobre madeira. Coleção particular, Genebra, Suiça.

Thompson, Hunter S.

"Hunter S. Thompson (1937-2005) nasceu em Kentucky, nos Estados Unidos. Celebrizou-se como criador do gonzo jornalismo, estilo de escrita subjetivo e imersivo no qual não há fronteiras entre o escritor e o relato.

Filho de uma família problemática, foi preso por roubo aos 15 anos, e parte da pena foi cumprida com seu alistamento na Força Aérea, onde começou a trabalhar como jornalista no jornal da base onde servia. Após ser dispensado, entrou na Universidade de Columbia, em Nova York, onde teve aulas de escrita de contos e levava um estilo de vida inspirado no Movimento Beat. Enquanto estudava, conseguiu um emprego de copiador na revista Time, de onde foi despedido por insubordinação. Depois trabalhou em um jornal do interior do estado de Nova York, e também foi despedido em pouco tempo.

Em 1966, mergulhou no universo da gangue de motociclistas Hell’s Angels para escrever seu polêmico livro de estreia. Durante a segunda metade dos anos 60 Thompson conviveu ativamente com a contracultura e a comunidade hippie de San Francisco e começou a utilizar uma grande variedade de drogas, como o LSD, a Mescalina, entre muitas outras. Também bebia muito e fumava, sendo sua marca registrada estar sempre com uma piteira na boca. Esse estilo de vida alucinado influenciou muito seu trabalho, levando ao desenvolvimento do Jornalismo Gonzo. Seu primeiro artigo genuinamente gonzo foi O Kentucky Derby É Decadente e Depravado, publicado em 1970 na revista Scanlan's Monthly.

Escalado para cobrir a tradicional corrida de cavalos que acontece há mais de cem anos na sua cidade natal de Louisville, Thompson se afundou em um torpor alcoólico de quatro dias junto com o artista Ralph Steadman, que a partir de então ilustraria a maioria de seus artigos. Ao final da aventura, Thompson não sabia quem tinha ganho a corrida, mas produziu um artigo altamente ácido e crítico sobre a sociedade do sul dos Estados Unidos, repleto de digressões, e interferência do autor no curso dos acontecimentos, botando por terra a objetividade jornalística e a distinção entre autor e sujeito da narrativa. Nenhum jornalista tinha ido tão longe.

Thompson então foi contratado pela revista Rolling Stone, a maior porta-voz da contracultura nos Estados Unidos. Seu artigo de estreia foi sobre sua campanha para se eleger xerife da cidade de Aspen, no Colorado, famosa pelas pistas de esqui e frequentada pelos ricos e famosos. Ele concorreu pelo partido ""Freak Party"" e entre suas propostas estava a descriminalização do uso de drogas na cidade e a transformação de todas as ruas da cidade em ciclovias. Ele perdeu a eleição por poucos votos.

Em 1971 ele publica uma série de artigos na Rolling Stone que viria a se tornar seu livro mais famoso: Medo e Delírio em Las Vegas: Uma Jornada Selvagem ao Coração do Sonho Americano. Tratava-se de uma narrativa em primeira pessoa de seu alter ego, Raoul Duke, que viaja até a famosa cidade do jogo para cobrir uma corrida de motocross e uma convenção de promotores públicos sobre drogas, em companhia do bizarro advogado samoano Dr. Gonzo (inspirado no advogado mexicano Oscar Zeta Acosta). Antes da viagem, os dois encheram o porta malas de seu conversível vermelho com os mais diversos tipos de drogas (maconha, cocaína, LSD, éter, mescalina e muitas outras). O resultado foi uma busca esotérica do Sonho Americano, e o livro, também ilustrado por Ralph Steadman, se tornou o maior sucesso de Thompson"
ISBN 9788525438089
Autores Thompson, Hunter S. (Autor) ; Pellizzari, Daniel (Autor) ; Pinheiro Machado, Ivan (Design) ; Ilustração Capa Istock (Ilustrador) ; Steadman, Ralph (Ilustrador)
Editora L&pm
Coleção/Serie L&pm Clássicos Modernos
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2018
Páginas 208
Acabamento Brochura
Dimensões 20,00 X 13,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade