Mensagem

Código: 419773 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Esta Edição De Mensagem Traz Ao Leitor Brasileiro, Pela Primeira Vez, O Texto Dessa Obra-Prima Rigorosamente Estabelecido, Segundo Critérios Da Crítica Textual, E Atualizado, Segundo O Acordo Ortográfico De 1990. Deve-Se Isso Ao Esforço De António Apolinário Lourenço, Professor Da Universidade De Coimbra E Prestigiado Estudioso Da Obra De Fernando Pessoa. Com Seu Ensaio De Apresentação Da Obra E As Notas Que Agrega Aos Poemas, António Apolinário Lourenço Oferece Aos Leitores Uma Orientação Tão Segura Quanto Esclarecedora Para Resolver Tantas Dificuldades De Compreensão, Decorrentes Da Rica E Complexa Simbologia De Mensagem.
Sobre os autores(as)

Pessoa, Fernando

Fernando Pessoa, um dos maiores poetas de língua portuguesa, foi também dramaturgo, ensaísta, tradutor, crítico literário e figura central do modernismo em Portugal.

Ramos Jr., José De Paula

José De Paula Ramos Jr. é doutor em Literatura Brasileira pela USP e professor da ECA, da mesma universidade. Sua tese de doutorado apresenta relevantes contribuições para a fortuna crítica de Macunaíma, de Mário de Andrade. Possui ampla publicação na área dos estudos literários. Como poeta, publicou Sondas. É o coordenador da coleção Clássicos Ateliê, na qual prefaciou e anotou os livros O Noviço, Espumas Flutuantes e Várias Histórias.

Lourenço, António Apolinário

António Apolinário Lourenço é professor da Universidade de Coimbra e prestigiado estudioso da obra de Fernando Pessoa. Na Universidade de Coimbra, ele coordena a área de Estudos Espanhóis. Integra a Comissão Executiva do Centro de Literatura Portuguesa da mesma universidade. É autor ou editor de vários livros publicados em Portugal e Espanha, entre os quais uma História da Literatura Espanhola (1994, em colaboração com Eloísa Álvarez), uma Historia de la Literatura Portuguesa (2000, coeditor, com José Luis Gavilanes), Identidade e Alteridade em Fernando Pessoa e Antonio Machado (1995), Eça de Queirós e o Naturalismo na Península Ibérica (2005), Estudos de Literatura Comparada Luso-espanhola (2005), Fernando Pessoa (2009), Guia de Leitura. Mensagem de Fernando Pessoa (2011), Literatura, Espaço, Cartografias (2011, coeditor, com Osvaldo Manuel Silvestre), Poderes y Autoridades en el Siglo de Oro: Realidad y Representación (2012, coeditor com Jesús M. Usunáriz) e O Século do Romance. Realismo e Naturalismo na Ficção Oitocentista (2013, coeditor com Maria Helena Santana e Maria João Simões).

Romero, Kaio

Kaio Romero busca de novos significados e formas para linhas e cores, a fim de dialogar com o conteúdo. Ele utiliza mecanismos da repetição, do recorte e da colagem de textos literários para narrar a decadência do orgulho indígena. No seu livro, o personagem do velho índio é incitado a

Ver, ver de ver, ver de perceber, ver de penetrar nas entranhas das coisas, ver de enxergar o essencial.

Parte da pesquisa que o artista fez para chegar ao formato desejado teve como fonte as obras de artesanato popular dos povos latino-americanos expostas no Pavilhão da Criatividade. Paulista, de formação europeia em digital designer, Kaio Romero já expôs em Londres, Nova York, Berlim e São Paulo.
ISBN 9788574807027
Autores Pessoa, Fernando (Autor) ; Romero, Kaio (Ilustrador) ; Lourenço, António Apolinário (Compilador) ; Ramos Jr., José De Paula (Nota)
Editora Ateliê Editorial
Coleção/Serie Clássicos Ateliê
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2015
Páginas 192
Acabamento Brochura
Dimensões 18,00 X 12,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade