Não Passarás O Jordão

Código: 515547 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Luiz Fernando Emediato tinha apenas 25 anos quando escreveu a novela Não passarás o Jordão, que acompanhava o sofrimento de uma jovem militante de esquerda presa e torturada. A novela misturava personagens reais e fictícios, entre eles o jornalista Vladimir Herzog, preso e assassinado nas dependências de um aparelho civil e militar em São Paulo. Um retrato comovente, doloroso e trágico da repressão e da tortura na ditadura militar brasileira, em histórias publicadas pela primeira vez há 35 anos.Sem escrever ficção desde 1983, considerou oportuno relançar agora, às vésperas dos cinquenta anos do golpe militar de 64, uma edição revista e aumentada de seu primeiro livro. “Fruto daquela minha ‘coragem’ que era, na verdade, quase total desconhecimento a que estava exposto”, explica."Não passarás o Jordão" foi publicado em 1977 pela editora Alfa Ômega e vendeu menos de 2000 exemplares. A luz dos números do mercado editorial de hoje, é um livro praticamente inédito”, diz Emediato. A nova edição traz na capa e quarta capa frases da ex-presa política torturada Dilma Rousseff a respeito de suas reações quando foi torturada.
Sobre o autor(a)

Emediato, Luiz Fernando

Luiz Fernando Emediato, escritor, jornalista, produtor cinematográfico e editor brasileiro, nasceu em 1951 em Belo Vale, MG.

Foi jornalista durante cinco anos em Belo Horizonte, de 1973 a 1978. Em 1978 mudou-se para São Paulo, onde trabalhou durante 10 anos no jornal “O Estado de S. Paulo” e mais dois anos no Sistema Brasileiro de Televisão – SBT.

Foi um dos responsáveis pela maior revolução do telejornalismo brasileiro, ao introduzir nos programas a figura do "anchorman", jornalista capaz de apresentar e comentar reportagens. Até então os telejornais eram apresentados por locutores. Em 1990 deixou o jornalismo e em 1992 fundou a editora Geração Editorial, à qual se dedica desde então.

Sua carreira de escritor começou aos 19 anos, em maio de 1971, quando ganhou o prêmio “Revelação de Autor” no então famoso Concurso Nacional de Contos do Paraná.

Em 1977, juntamente com Jéferson Ribeiro de Andrade (1947-2013), Antônio Barreto (1954), Júlio César Monteiro Martins (1955-2014), Domingos Pellegrini (1949), Caio Fernando Abreu (1948-1996), participou da antologia de contos “Histórias de um novo tempo”, publicada pela editora Codecri, do jornal “Pasquim”. Foi um enorme sucesso para a época.

Durante seus anos de jornalismo viajou pelo Brasil e o mundo (América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia). Do final dos anos 1970 até meados dos anos 1980, cobriu a revolução comunista na Nicarágua e as guerras de guerrilha em El Salvador.

Ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo, o maior do Brasil, e o Rey de España, considerado o Pulitzer da Ibero América.

É autor dos livros “Não passarás o Jordão” (1977), “Os Lábios Úmidos de Marilyn Monroe” (1978), “A Rebelião dos Mortos” (1979). Esses três livros foram reunidos depois em um único volume, “Trevas no Paraíso”(Geração Editorial, 2005).

Seus dois livros infantis e infanto-juvenis, “Eu vi mamãe nascer” e “O outro lado do paraíso” estão em praticamente todas as bibliotecas escolares do país. “O outro lado do paraíso” foi adaptado para o cinema pelo diretor André Ristum e premiado em vários festivais nacionais e internacionais. Um de seus contos, “Verdes anos”, também foi adaptado para o cinema por Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil (com prêmio no Festival de Gramado) e para o teatro, por Roberto Bontempo.

Emediato também escreve crônicas e um de seus livros nesta área, “A grande ilusão”, foi escolhido pelo Ministério da Educação para leitura nas escolas de ensino médio.

Para teatro, Emediato escreveu uma única peça, “Ekhart, o Cruel”, que teve várias encenações.

Um de seus livros de reportagem, “Geração abandonada”, foi best-seller nos anos 1980.
ISBN 9788581302072
Autor(a) Emediato, Luiz Fernando (Autor)
Editora Geraçao Editorial
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2013
Páginas 224
Acabamento Brochura
Dimensões 16,00 X 23,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade