Nietzsche - Assim Falou Zaratustra

Código: 477371 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

“Deus está morto”.

Assim falou Zaratustra é uma obra composta de discursos e imagens poéticas. Lançando mão de um estilo que emula as parábolas bíblicas, Nietzsche narra o que seria a sua versão da vida e dos ensinamentos do filósofo persa também chamado de Zoroastro, do século VII a.C.

Suas três primeiras partes foram publicadas entre 1883 e 1885. Uma quarta parte foi adicionada à obra, que foi lançada em volume único em 1893.

O livro é estruturado em episódios que podem ser lidos em qualquer ordem. Nietzsche busca subverter as bases do zoroastrismo e desenvolver a ideia de que o humano é uma forma transicional; o meio do caminho entre o macaco e o “super-homem” ou “além do homem”.

Nesta obra também aparece sua célebre declaração: “Deus está morto”.

Assim falou Zaratustra é leitura essencial para estudiosos e apreciadores da filosofia. Esta é uma das peças fundamentais para a construção do moderno pensamento ocidental.

Leitores de Nietzsche encontrarão nesta edição ? com tradução, introdução e notas de Saulo Krieger, doutor em filosofia e membro do Grupo de Estudos Nietzsche (GEN) ? uma das mais bem elaboradas críticas do autor à moralidade que inibe a autossuperação e a vontade.

Sobre os autores(as)

Nietzsche, Friedrich

Friedrich Wilhelm Nietzsche nasceu em 15 de outubro de 1844 em Röcken, localidade próxima a Leipzig. Karl Ludwig, seu pai, pessoa culta e delicada, e seus dois avós eram pastores protestantes; o próprio Nietzsche pensou em seguir a mesma carreira. Por causa da morte do pai e do irmão em 1849, a mãe mudou-se com a família para Naumburg, pequena cidade às margens do Saale, onde Nietzsche cresceu, em companhia da mãe, de duas tias e da avó. Em 1858 obteve uma bolsa de estudos, ingressando no Colégio Real de Pforta, local onde haviam estudado o poeta Novalis e o filósofo Fichte. Nietzsche morreu em Weimar, em 25 de agosto de 1900. Entre suas obras, encontram-se: Humano, demasiado humano, Assim falou Zaratustra, A gaia ciência, Para além do bem e do mal. Por esta editora, foram publicados Sabedoria para depois de amanhã, Introdução à tragédia de Sófocles, Schopenhauer como educador e David Strauss, o confessor e o escritor.

Krieger, Saulo

Saulo Krieger é filósofo graduado pela USP, doutor pela Unifesp, bolsista Capes na Université de Reims, na França. É membro do Grupo de Estudos Nietzsche (GEN) e pesquisador das relações entre processos inconscientes e conscientes na obra de Nietzsche.
ISBN 9788552101239
Autores Nietzsche, Friedrich (Autor) ; Krieger, Saulo (Tradutor, Comentários)
Editora Edipro
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2020
Páginas 288
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade