O Amigo Dedicado

Código: 548013 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Em um dos contos mais populares de Oscar Wilde, traduzido e recontado por Donaldo Buchweitz, o jovem Hans desenvolve amizade com seu vizinho moleiro, e está sempre disposto a ajudá-lo. O moleiro mostra-se amigo. É no que Hans acredita.

OSCAR WILDE Oscar Wilde nasceu em Dublin, Irlanda, em 1854. Foi um influente escritor, poeta e dramaturgo, conhecido pela habilidade de conversação e de ditos espirituosos e ricos em sarcasmo, ironia e cinismo. Wilde tornou-se uma das personalidades mais famosas de sua época e um dos dramaturgos mais populares de Londres, em 1890, após escrever de diversas formas na década anterior. Faleceu em 1900. DONALDO BUCHWEITZ Donaldo Buchweitz nasceu em Canguçu-RS, formou-se em teologia e filosofia e fez pós-graduação em jogos cooperativos pela Unimonte. O amor pelos livros e pela arte surgiu cedo, por isso foi estudar teatro na Escola Macunaíma. Seu primeiro livro, "A ovelha rosa da dona Rosa", foi escrito em 2010. De lá para cá, já escreveu e adaptou mais de sessenta livros de literatura infantil e compôs mais de cem músicas. Seus hobbies são jogar xadrez e cuidar de sua pequena horta. CÉSAR MUÑOZ MORENO César Muñoz Moreno nasceu em Lima, Peru, em 1975. Estudou arquitetura e urbanismo na Ricardo Palma University, em Lima. Inspirado pelo grande talento do filho mais velho para o desenho, a velha paixão pela expressão gráfica foi despertada. Estudou ilustração infantil com especialização em livros ilustrados, em escolas e oficinas na Argentina e na Espanha. Publicou dois livros solo e um terceiro em parceria com o filho. Atualmente, trabalha em projetos de livros ilustrados infantis para editoras no Brasil e no México.
Sobre o autor(a)

Wilde, Oscar

Nasceu em Dublin, Irlanda, em 1854. Filho de um médico e de uma escritora, esteve desde a infância rodeado de intelectuais.
Escreveu contos, poesia, peças de teatro e ensaios.
Em 1883, casou-se com Constance Lloyd, com quem teve dois filhos.
Wilde publicou o seu único romance e uma das maiores obras da literatura inglesa O Retrato de Dorian Gray, em 1891.
Nele, expôs a futilidade da alta sociedade e seu contrate com a rotina da classe operária.
Vítima de moralismo que sempre criticou, foi acusado de homossexualidade, devido ao envolvimento com o filho de um marquês, em 1895, e condenado a dois anos de prisão.
Libertado, mudou-se para Paris, onde morreu de meningite em 1900.
ISBN 9786526105696
Autor(a) Wilde, Oscar (Autor)
Editora Ciranda Na Escola
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 48
Acabamento Brochura
Dimensões 24,00 X 24,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade