O Bigode/a Colônia De Férias

Código: 499204 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
O bigode e A colônia de férias são duas histórias de um dos mais importantes autores franceses da atualidade. Na primeira novela, Emmanuel Carrère desenvolve uma ideia perturbadora, por vezes cômica, sobre um homem que decide raspar o bigode e, aos poucos, perde a identidade. Ao acompanhar a narrativa, porém, nunca sabemos se ele está louco ou se são os outros que perderam a razão. "O que você diria se eu raspasse o bigode?", pergunta o narrador a sua mulher, Agnès, misturando a comédia do absurdo com a especulação filosófica. "Poderia ser uma boa ideia", diz ela, despreocupada. Ao se barbear por completo, no entanto, algo imediatamente se altera em sua vida. Não só Agnès e os amigos deixam gradativamente de reconhecê-lo, como negam completamente que ele algum dia tenha tido um bigode. Para Carrère, seu livro conta a história de um homem que se perde de si mesmo e testa os limites da solidão. Serve também como metáfora para um desencontro que, ele acredita, todo casal enfrenta um dia, de uma forma ou de outra. "Mais do que uma história de um homem que se mete numa espiral de loucura, quis contar como um homem e uma mulher que se amam podem se afastar tanto um do outro a ponto de se reencontrar depois e se reconhecer de forma totalmente diferente daquela de quando tudo começou", diz o autor. Já em A colônia de férias, uma história de "terror literário", o leitor acompanha Nicolas, um menino inseguro e solitário, numa excursão da escola para uma temporada de esqui na neve. Com problemas familiares, ele se isola cada vez mais dos outros garotos e terá de enfrentar uma realidade que nem sua vívida imaginação poderia recriar. Reunidos em um único volume, os textos de Carrère apresentam alguns dos mais impactantes retratos psicológicos da ficção contemporânea.
Sobre os autores(as)

Carrere, Emmanuel

EMMANUEL CARRÈRE nasceu em Paris, em dezembro de 1957. Formado no Institute d’Études Politiques, é escritor, roteirista e diretor. Sucesso de vendas na França, recebeu os prêmios Femina, Renaudot, FIL de Literatura, Prêmio da Biblioteca Nacional da França e Princesa de Astúrias, entre outros. Dele, a Alfaguara publicou os livros O bigode, A colônia de férias, Um romance russo, Outras vidas que não a minha, Limonov e O Reino.

Telles, Andre

É autor de cinco livros relacionados ao tema da inovação, tendo publicado o primeiro livro sobre mídias sociais no Brasil, ainda em 2005. Em 2008 publicou o livro Geração Digital, em 2010 publicou A Revolução das Mídias Sociais e em 2013 o livro sobre ecossistemas de inovação O Empreendedor Viável. Certificado pela Harvard University e University of San Diego em Technology Entrepreneurship: Lab to Market, atua como professor de Pós-Graduação em Universidades, além de já ter ministrado diversas palestras em todo o país.

Especialista no tema de governos inteligentes, foi co-fundador e ex-sócio do iCities, empresa que trouxe o congresso mundial de cidades inteligentes de Barcelona para o Brasil. Atuou como Assessor de Gestão Inteligente e Inovação na Governo do Estado do Paraná, onde foi coordenador dos aplicativos Paraná Serviços e Paraná Solidário, ambos considerados cases inovadores em gestão pública. Atualmente Telles é assessor de inovação na Celepar – Companhia Paranaense de Tecnologia.
ISBN 9788579620713
Autores Carrère, Emmanuel (Autor) ; Telles, André (Tradutor)
Editora Alfaguara Do Brasil
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2011
Páginas 264
Acabamento Brochura
Dimensões 23,40 X 15,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade