O Cético E O Rabino

Código: 454200 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Se pensar é atributo do ser humano, a filosofia serve para ajudar você a pensar melhor: pensar no que importa, no que é relevante e no que é necessário para viver. É assim que lições de vida são trazidas por Renato Lessa no livro O cético e o rabino, no qual ele aborda três questões filosóficas que mexem com o corpo, a mente e as ações de cada um de nós: preguiça, crença e tempo. São textos sobre maneiras de pensar e formas de viver em que o autor explora sua capacidade de refletir a respeito de temas do cotidiano usando seu vasto repertório na arte, na literatura, na teologia e, claro, na filosofia. Tempo, futuro, presente, crença, descrença, preguiça, repouso, felicidade – ideias, conceitos e experiências que O cético e o rabino nos ensina. E o autor faz isso com originalidade e elegância, numa aula inteligente e profunda sobre nossa forma de viver e de pensar. Pensamentos teóricos e práticos que deixam claro a importância da filosofia para que cada pessoa possa exercer sua individualidade e viver melhor.
Sobre o autor(a)

Lessa, Renato

OSWALDO GIACOIA JUNIOR é professor do Departamento de Filosofia da Unicamp. Doutor em filosofia com tese sobre a filosofia da cultura de Friedrich Nietzsche na Universidade Livre de Berlim, publicou, entre outros livros: Os labirintos da alma (Unicamp, 1997); Nietzsche como psicólogo (Unisinos, 2004) e Sonhos e pesadelos da razão esclarecida (UPF Editora, 2005). Participou das coletâneas: Mutações: ensaios sobre as novas configurações do mundo (Edições Sesc SP/Editora Agir, 2008); A condição humana (Edições Sesc SP/Editora Agir, 2009); Mutações: a experiência do pensamento (Edições Sesc SP, 2010); Mutações: a invenção das crenças (Edições Sesc SP, 2011) e Mutações: elogio à preguiça (Edições Sesc SP, 2012).
RENATO LESSA é professor titular de teoria e filosofia política do Departamento de Ciência Política da UFF, no qual é Coordenador Acadêmico do Laboratório de Estudos Hum(e)anos. É presidente do Instituto Ciência Hoje e Investigador Associado do Instituto de Ciências Sociais, da Universidade de Lisboa e do Instituto de Filosofia da Linguagem, da Universidade Nova de Lisboa. Dentre os livros e ensaios sobre filosofia política que publicou, destacam-se: Veneno pirrônico: ensaios sobre o ceticismo (Francisco Alves, 1997); Agonia, aposta e ceticismo: ensaios de filosofia política (Editora da UFMG, 2003); Ceticismo, crenças e filosofia política (Gradiva, 2004); Pensar a Shoah (Relume Dumará, 2005); La fabricca delle credenze (Iride, 2008); Montaigne’s and Bayle’s Variations (Brill, 2009); “The Ways of Scepticism” (European Journal of Philosophy and Public Debate, 2009) e Da interpretação à ciência: por uma história filosófica do conhecimento político no Brasil (Lua Nova, 2011). Publicou ensaios em O esquecimento da política (Editora Agir, 2007); Mutações: ensaios sobre as novas configurações do mundo (Edições Sesc SP/ Editora Agir, 2008); Vida, vício, virtude (Edições Sesc SP/Editora Senac São Paulo, 2009); A condição humana (Edições Sesc SP/Editora Agir, 2009); Mutações: a experiência do pensamento (Edições Sesc SP, 2010); Mutações: a invenção das crenças (Edições Sesc SP, 2011) e Mutações: elogio à preguiça (Edições Sesc SP, 2012).
ISBN 9788544107690
Autor(a) Lessa, Renato (Autor)
Editora Leya
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2019
Páginas 224
Acabamento Brochura
Dimensões 20,20 X 13,60
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade