O Conto Da Aia Edição Capa Dura

Código: 525456 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
O grande clássico distópico de Margaret Atwood chega às livrarias brasileiras agora em nova edição em capa dura, com nova diagramação e posfácio inédito da autora.

O romance distópico O conto da aia, de Margaret Atwood, se passa num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes. As universidades foram extintas. Também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa. Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no Muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos. Para merecer esse destino, não é preciso fazer muita coisa – basta, por exemplo, cantar qualquer canção que contenha palavras proibidas pelo regime, como “liberdade”. Nesse Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma opressão sem precedentes. O nome dessa república é Gilead, mas já foi Estados Unidos da América.
Uma das obras mais importantes da premiada escritora canadense, conhecida por seu ativismo político, ambiental e em prol das causas femininas, O conto da aia foi escrito em 1985, mas ganhou status de oráculo após a eleição de Donald Trump nos EUA, voltando a ocupar posição de destaque nas listas dos mais vendidos em diversos países 30 anos após o seu lançamento, além de ter inspirado a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original em sua 4ª temporada), produzida pelo canal de streaming Hulu .


Margaret Atwood, escritora canadense, é romancista, poeta, contista, ensaísta e crítica literária. Foi agraciada com importantes prêmios literários, entre eles o Príncipe das Astúrias – pelo conjunto de sua obra – e o Man Booker Prize. Um de seus livros de maior sucesso é O conto da aia, que já vendeu milhões de exemplares no mundo todo e inspirou a série de TV homônima. Também da autora, a Rocco publicou, entre outros, Vulgo Grace, a trilogia MaddAddão, A noiva ladra, Olho de gato e O assassino cego, vencedor do Booker Prize 2000.


Sobre o autor(a)

Atwood, Margaret

Nasceu em Ottawa, Canadá, em 1939. Graduou-se em Artes pela Universidade de Toronto e foi professora de Literatura Inglesa.

Já escreveu mais de 40 obras de diversos gêneros, incluindo ficção, poesia e ensaios críticos.

Publicada em mais de 35 países, Atwood é vencedora dos principais prêmios da literatura mundial, incluindo o Booker Prize, Arthur C. Clarke e Nebula Award.

Tem obras adaptadas para as telas como o romance Vulgo Grace (Alias Grace) e O conto da aia (The Handmaid’s Tale) foi adaptado para as telas pelo serviço de streaming Hulu, com 5 Emmy Awards e 2 Globos de Ouro, e é trazido para o Brasil pelo Paramount Channel.
ISBN 9786555320947
Autores Atwood, Margaret (Autor) ; Deiró, Ana (Tradutor)
Editora Rocco
Coleção/Serie O Conto Da Aia
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2021
Páginas 384
Acabamento Capa Dura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade