O Filme Perdido

Código: 538706 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.


Nesta HQ surpreendente, a fabulosa história do visionário Louis Le Prince, que antes dos irmãos Lumière ou de Thomas Edison já filmava imagens em movimento.


Em 16 de setembro de 1890, o francês Louis Le Prince embarcou num trem entre as cidades de Dijon e Paris e nunca mais foi visto. Ele se preparava para ir aos Estados Unidos apresentar sua mais nova invenção: o cinematógrafo. A partir desta história real, o diretor e roteirista Cesar Gananian e o artista Chico França nos lançam em uma trágica e maravilhosa viagem, que reconstitui os passos de Le Prince – e a história do cinema no século XX. "Obra de ambição inédita no quadrinho brasileiro", de acordo com o crítico Érico Assis, O filme perdido imagina um filme que teria sido rodado ao longo de cem anos, por cineastas de diferentes épocas e lugares. São vinte e um estilos traduzidos do cinema para o quadrinhos. Uma graphic novel única, em que sonhos e pesadelos se mesclam a uma comovente homenagem aos primórdios da imagem em movimento.


"Maravilhosa surpresa ver Cesar Gananian e Chico França contando a vida de Louis Le Prince e seu misterioso desaparecimento. Cada passagem é uma homenagem a um diretor, ao cinema de um país, a uma época e a um estilo. O cinema está presente em cada página e em cada desenho dessa viagem. Um livro precioso."— Renata de Almeida, diretora da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo


Sobre os autores(as)

França, Chico

CHICO FRANÇA nasceu em São Paulo, em 1985. É ilustrador, artista gráfico, músico e jardineiro, formado em ciências sociais pela Universidade de São Paulo (USP). Durante anos, produziu cartuns semanais sobre livros e leitura para o blog da Companhia das Letras, parte deles reunidos em Livro, isto: cartuns (Editora Terceiro Nome, 2014). Além de trabalhar com ilustração, também produz material gráfico para o cinema. Há cinco anos, vive no interior de São Paulo, onde se dedica à agroecologia.

Gananian, Cesar

CESAR GANANIAN nasceu em São Paulo, em 1982. É diretor, roteirista e montador, com filmes premiados e exibidos em dezenas de festivais brasileiros e internacionais. Em 2022, Cantos de um Livro Sagrado, que co-dirigiu com Cassiana Der Haroutiounian, venceu o festival É Tudo Verdade, na categoria Melhor Documentário Curta Metragem Brasileiro. Gananian estudou direção de atores no Lee Strasberg Institute, em Nova York; direção cinematográfica na Escuela de Cine y Television Septima Ars, em Madrid; e cinema na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo.
ISBN 9786584953284
Autores Gananian, Cesar (Autor) ; França, Chico (Autor) ; Bloco Gráfico (Design)
Editora Companhia Das Letras
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2023
Páginas 312
Acabamento Brochura
Dimensões 27,00 X 19,20

Produtos relacionados

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade