O Homem Unidimensional Estudos Da Ideologia Da Sociedade Industrial Avançada

Código: 449147 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

“O principal símbolo literário da Nova Esquerda”

  The New York Times –  

“Um amargo clamor de protesto social, fortalecido por uma erudição incomum e pela racionalidade.”

– Newsweek –  

“Marcuse mostrou-se um dos pensadores mais radicais e convictos deste tempo.”

– The Nation –  

“Este é um livro provocador de significância fundamental.”

– Transaction –

A clássica crítica à sociedade industrial moderna.

Originalmente publicada em 1964, esta obra tornou-se rapidamente um dos textos mais importantes na década subsequente, um período de mudança política radical.

Esta segunda edição, com uma nova Introdução de Douglas Kellner, estudioso de Marcuse, apresenta o best-seller do autor a uma nova geração de leitores, no contexto dos eventos contemporâneos.

Aqui, Marcuse contesta de modo contundente o que ele vê como o pensamento unidimensional universal - a aceitação acrítica e conformista das estruturas, das normas e dos comportamentos existentes.

Ele argumenta que os membros das sociedades ocidentais, tanto capitalistas, quanto comunistas, devem reafirmar sua individualidade e sua liberdade pessoal contra a opressão do status quo tecnologizado.

A única esperança para um modo de existência mais livre e feliz, acreditava Marcuse, está na oposição ativa ao desperdício, à destruição e à exploração que se encontram no coração da sociedade industrial avançada.

Em nosso mundo contemporâneo dominado pelo militarismo desenfreado e pela repressão generalizada, a crítica aguda que Marcuse faz à sociedade ocidental permanece tão assustadoramente relevante hoje quanto foi em sua primeira publicação.

Sobre os autores(as)

Kellner, Douglas

Douglas Kellner é um acadêmico estadunidense focado na teoria crítica. Muitos autores classificaram-no como fazendo parte da "terceira geração" de teóricos da Escola de Frankfurt

Marcuse, Herbert

Herbert Marcuse (1898 – 1979) foi um sociólogo e filósofo alemão, pertencente à Escola de Frankfurt. Foi membro do Partido Social-Democrata Alemão nos anos de 1910. Criticou o nacionalismo e os efeitos do capitalismo burguês na vida das pessoas.

Antunes, Deborah Christina

Deborah Christina Antunes é Doutora em Filosofia (UFSCar), Mestre em Educação (UFSCar), Professora Adjunta da UFC (câmpus Sobral).

Oliveira, Robespierre De

Robespierre de Oliveira é Doutro em Filosofia (USP), Mestre em Filosofia (UFSCar), Pós-Doutorado pela City University of New York (CUNY), Professor Associado da UEM e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unesp (Marília) e Membro da Internacional Herbert Marcuse Society.

Silva, Rafael Cordeiro

Rafael Cordeiro Silva é Doutor e Mestre em Filosofia (UFMG) e Professor Associado da UFU.

Silveira, Luís Gustavo Guadalupe

Luís Gustavo Guadalupe Silveira graduado (bacharelado e licenciatura) em Filosofia pela Universidade Federal de Uberlândia (2004). Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Uberlândia (2009), com bolsa da Fapemig. Doutor em Filosofia (Estética) pela USP (2015).
ISBN 9788572837620
Autores Marcuse, Herbert (Autor) ; Oliveira, Robespierre De (Tradutor) ; Antunes, Deborah Christina (Tradutor) ; Silva, Rafael Cordeiro (Tradutor) ; Silveira, Luís Gustavo Guadalupe (Revisor) ; Kellner, Douglas (Introdução)
Editora Edipro
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2015
Páginas 248
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade