O Horizonte Da Minha Pele (História De Um Cubano Gay)

Código: 489291 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
A Cuba pré-revolucionária, dos pobres pescadores, dos deselegantes automóveis russos, sobretudo, a Cuba dos fortes laços afetivos, que nem o tempo, nem os políticos conseguiram eliminar. Este é o cenário do fascinante relato autobiográfico e poético de Emilio Bejel, escritor cubano gay, que nos transporta à década de 1950 para dar início a uma odisseia pessoal que terminará nos nossos dias. Bejel não busca fazer de sua obra um mero espelho de suas experiências, mas sim oferecer uma rica representação dos momentos mais relevantes, cativando com sua prosa irônica, maleável, fluída, picante e salpicada de um atrevido e hilariante humor. Este livro é uma deliciosa aventura caribenha, a que se acrescenta admirável experiência com a cultura norte-americana.
Sobre os autores(as)

Andrade, Gênese De

Gênese de Andrade é Graduada em Letras (Português/ Espanhol) pela Universidade de São Paulo (1991), Mestra em Letras (Língua Espanhola e Lit. Esp. e Hispano-Americana) pela Universidade de São Paulo (1995) e Doutora em Letras (Língua Espanhola e Lit. Esp. e Hispano-Americana) pela Universidade de São Paulo (2001). Realizou pós-doutorado em Letras (Literatura Comparada) na Unicamp (2006-2011). Dedica-se ao ensino e à pesquisa em Literatura Hispano-Americana, Literatura Brasileira e Literatura Comparada, com ênfase nos seguintes temas: poesia latino-americana, estudos interartes, crítica genética, Octavio Paz, Oswald de Andrade, Pagu, Haroldo de Campos, Jorge de Lima. Atua também como tradutora.

Bejel, Emilio

Emilio Bejel é poeta, prosista e crítico literário nascido em Cuba e residente nos Estados Unidos. Visitou Cuba em várias ocasiões e publicou alguns de seus trabalhos em seu país natal. Em 1997 foi membro do júri Prêmio Casa de las Américas. É autor de vários livros de poemas, entre os quais se encontram Casas Deshabitadas (1989) e El Libro Regalado(1994), e livros de crítica literária e cultural, como José Lezama Lima, Poeta de la Imagen(edição em inglês de 1990; em espanhol de 1994), Escribir en Cuba (1991) e Gay Cuban Nation (2001). Atualmente é professor de literatura e cultura hispano-americanas na Universidade da Califórnia em Davis.

Bernucci, Leopoldo M.

Leopoldo Bernucci atualmente é professor na University of California-Davis, localizada em Davis, California (USA). Depois de se formar em Letras pela USP em 1976, Leopoldo trabalhou dois anos mais no setor administrativo, sem perder de vista a perspectiva de poder estudar literatura hispano-americana nos Estados Unidos. Solicitou a sua admissão à Universidade de Michigan para o programa de mestrado. O objetivo era estudar com o professor chileno, Cedomil Goic, radicado nos Estados Unidos. Deixou o Brasil em 1978. Euclidianista reconhecido internacionalmente, Leopoldo Bernucci ocupa a cátedra Russel F. and Jean H. Fiddyment de Estudos Latino-americanos na University of California-Davis, onde leciona literaturas brasileira e hispano-americana. Principais obras: edição comentada de Os Sertões (Ateliê Editorial, 2018), A Imitação dos Sentidos (Edusp, 1995), Discurso, Ciência e Controvérsia em Euclides da Cunha (Edusp, 2008) e Paraíso Suspeito: A Voragem Amazônica (Edusp. 2017).
ISBN 9788574805498
Autores Bejel, Emilio (Autor) ; Andrade, Gênese De (Tradutor) ; Bernucci, Leopoldo M. (Nota)
Editora Ateliê Editorial
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2011
Páginas 224
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade