A tão aguardada continuação de Tomates verdes fritos Bud Threadgoode cresceu na fervilhante Parada do Apito, uma cidadezinha às margens de uma ferrovia. Ele foi criado por sua mãe, a séria e carola Ruth, e Idgie, a quem chamava de tia, uma mulher à frente de seu tempo, que adorava se divertir e quebrar as convenções. Juntas, elas criaram uma cafeteria que se tornou uma das maiores atrações das redondezas, conhecida pelo ambiente descontraído e seus famosos tomates verdes fritos, a especialidade da casa.
Porém, para a total tristeza de Bud, a estrada de ferro que sustentava a cidade foi desativada e a Parada do Apito se tornou uma cidade-fantasma. Tomado pela saudade de sua infância, Bud decide fazer uma última viagem ao lugar onde nasceu, cresceu e aprendeu as lições mais valiosas da sua vida. Seu desejo é simplesmente ver o que sobrou de sua tão amada Parada do Apito. Nessa jornada, Bud vai fazer novos amigos, rever velhos conhecidos e desvendar segredos sobre quem ele é e as mulheres que o criaram, heroínas que romperam todas as barreiras em nome da felicidade.
Em
O incrível garoto da Parada do Apito, Fannie Flagg faz uma nova viagem aos cenários e personagens inesquecíveis de
Tomates verdes fritos e sua adaptação cinematográfica da década de 1990. O livro é um romance emocionante sobre os segredos da infância, as memórias dos lugares onde crescemos e os momentos mágicos que tornam as vidas das pessoas comuns simplesmente fantásticas.
Sobre o autor(a)
Flagg, Fannie
Fannie Flagg nasceu em 1944 em Birmingham, Alabama. É atriz, comediante, produtora e escritora. A maioria de suas histórias se passa em seu estado de origem e apresenta personagens femininas fortes que questionam injustiças raciais e de gênero. Seu best-seller "Tomates verdes fritos", publicado pela Globo Livros, foi adaptado para o cinema e emocionou milhares de leitores de todas as gerações. |