O Pai De Max Bauer E Outros Contos

Código: 459679 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Os contos de Marcos Rodrigues revelam o amor, a amizade, a inveja, a sensação de perda, o desalento, o medo da morte, a generosidade, a luxúria e o papel da memória nas relações humanas no mundo contemporâneo. O contador de histórias é bom observador do que se passa à sua volta, e dono de um senso de humor surpreendente, às vezes tendendo para a ironia ou muito próximo da sátira (“”Lata 83?”, “”Uma Bobagem””, “”Lambanças”” e “”Sasta””). Esta maneira de observar e descrever o mundo é cada vez mais difícil de encontrar e, portanto, muito bem-vinda.
Sobre os autores(as)

Kotscho, Ricardo

Ricardo Kotscho, 70, é repórter desde 1964 e já trabalhou em praticamente todos os principais veículos da imprensa brasileira em diferentes cargos e funções, de estagiário a diretor de redação. Foi correspondente na Europa nos anos 1970 e exerceu o cargo de Secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República no período 2003-2004. Em 2008, foi um dos cinco jornalistas brasileiros contemplados com o Troféu Especial de Imprensa da ONU.

Rodrigues, Marcos

Marcos Rodrigues é PhD pela Universidade de Cambridge. Foi Professor Titular da USP e consultor da ONU. É autor dos livros de conto Choro de Homem e O Pai de Max Bauer e Outros Contos, ambos publicados pela Ateliê Editorial. Foi um dos vencedores do concurso de contos 50 Anos de Bossa Nova, do jornal O Estado de S. Paulo. Escrevia a coluna “Pequenos Contos” na Revista Brasileiros.

Beirao, Nirlando

Nirlando Beirão iniciou a carreira no Jornal Última Hora, no Rio de Janeiro, em 1967. Participou do lançamento das revistas Caras (SP), IstoÉ (SP), Senhor (SP), Forbes Brasil (SP) e Wish Report (SP). Foi editor de Política e Geral de Veja (SP), editor de Cultura e correspondente em Nova York (EUA) de IstoÉ (SP), titular da coluna Galeria de O Estado de S. Paulo, editor de Playboy (SP) e correspondente – em São Francisco (EUA) – e titular da coluna Estilo de Carta Capital (SP). Além disso, Nirlando foi colunista do Jornal O Tempo, de Belo Horizonte, e do Jornal da Record News, do qual se desligou em 2017. Escreveu, em parceria com o publicitário Washington Olivetto, o livro "Corinthians: É Preto no Branco".

Mello, Hélio Campos

Hélio Campos Mello, editor, fotógrafo, Diretor de Redação da Revista Brasileiros.

Mutran, Munira

Munira Hamud Mutran concluiu o Mestrado (1970) e Doutorado (1977) em Letras no Departamento de Letras Modernas da Universidade de São Paulo. Defendeu a tese de livre-docência em 2000 e é atualmente professora associada da Universidade de São Paulo. Publicou 22 artigos em periódicos especializados e 8 trabalhos em anais de eventos. Possui 26 capítulos de livros e 2 livros publicados. Participou do desenvolvimento de 32 produtos artísticos e culturais. Participou de 98 eventos, com apresentação de trabalho. Orientou 11 dissertações de mestrado e 12 teses de doutorado na área de Letras. Atualmente coordena 3 projetos de pesquisa. Atua na área de Letras, com ênfase em Literatura Irlandesa e Literaturas Comparadas. Em suas atividades profissionais interagiu com 23 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.
ISBN 9788574805689
Autores Rodrigues, Marcos (Autor) ; Mello, Hélio Campos (Prefácio) ; Mutran, Munira (Nota) ; Beirão, Nirlando (Nota) ; Kotscho, Ricardo (Nota)
Editora Ateliê Editorial
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2011
Páginas 184
Acabamento Brochura
Dimensões 20,00 X 15,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade