O Projeto Decamerão 29 Histórias Da Pandemia

Código: 459979 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Em 1353, Giovanni Boccaccio escreveu. O Decamerão, cem histórias reunidas por um grupo de jovens que saem de Florença para quarentenar em seus arredores enquanto aguardam o fim da peste que assolava a Europa. Em 2020, os editores do New York Times criaram O Projeto Decamerão, uma antologia de histórias escritas enquanto a pandemia ainda avançava sobre os seis continentes. Um tributo a um tempo e lugar diferentes de qualquer outro em nossas vidas, oferecendo novas perspectivas e reflexões para o leitor hoje e amanhã, quando a Covid-19 for apenas uma lembrança. RIVKA GALCHEN • VICTOR LAVALLE • MONA AWAD • KAMILA SHAMSIE • COLM TÓIBÍN • LIZ MOORE • TOMMY ORANGE • LEÏLA SLIMANI • MARGARET ATWOOD • YIYUN LI • ETGAR KERET • ANDREW O'HAGAN • RACHEL KUSHNER • TÉA OBREHT • ALEJANDRO ZAMBRA • DINAW MENGESTU • KAREN RUSSELL • DAVID MITCHELL • CHARLES YU • PAOLO GIORDANO • MIA COUTO • UZODINMA IWEALA • DINA NAYERI • LAILA LALAMI • JULIÁN FUKS • RIVERS SOLOMON • MATTHEW BAKER • ESI EDUGYAN • JOHN WRAY • EDWIDGE DANTICAT


Uma coleção de contos originalmente encomendada e publicada online pelo New York Times, conforme a pandemia do coronavírus avançava pelo mundo, de vinte e nove autores, incluindo Margaret Atwood, Tommy Orange, Mia Couto, Julian Fuks, Colm Tóibín e o vencedor do National Book Award 2020 Charles Yu, entre outros.



Margaret Atwood é romancista, ensaísta e poetisa canadense. Os testamentos é seu romance mais recente, e sua nova coletânea de poemas chama-se Dearly.



Mona Awad é contista e autora dos romances 13 Ways of Looking at a Fat Girl e Bunny, além de All’s Well — a ser lançado. Nascida em Montreal, atualmente mora em Boston.



Matthew Baker é autor da coletânea de contos Why Visit America, já disponível pela Henry Holt.



Mia Couto é autor e biólogo ambiental de Moçambique. Os três romances de sua trilogia As areias do imperador — Mulheres de cinza, Sombras da água e O bebedor de horizontes — já foram lançados no Brasil.



Edwidge Dandicat é autora de muitos livros, incluindo Breath, Eyes, Memory; The Farming of Bones; The Dew Breaker; e, mais recentemente, Everything Inside: Stories.



Esi Edugyan é autora de Washington Black, Half-Blood Blues e Dreaming of Elsewhere: Observations on Home. Ela vive em Victoria, no Canadá.



Julián Fuks é escritor e jornalista brasileiro. Seu romance A resistência foi publicado em inglês com o título Resistance pela Charco Press, e seu mais recente livro, A ocupação, será lançado em inglês em 2021. Ele mora em São Paulo.



Rivka Galchen escreve ensaios e obras de ficção, sendo a mais recente Rat Rule 79, um livro para jovens leitores. Ela mora em Nova York.



Paolo Giordano é um escritor italiano. Seu livro No contágio foi lançado pela editora Âyiné, e seu romance, Heaven and Earth, pela Pamela Dorman/Viking Books.



Sophy Hollington é uma artista e ilustradora britânica. É conhecida pelo uso de gravuras em relevo, criadas a partir do processo de linoleogravura e inspiradas por folclore meteórico e simbolismo alquímico.



Uzodinma Iweala é escritor nigeriano-americano, médico e CEO do Africa Center. É autor de Feras de lugar nenhum, Our Kind of People e Speak No Evil. Ele mora em Nova York.



Etgar Keret é um escritor israelense, autor das coletâneas de contos De repente, uma batida na porta e Sete anos bons, ambas publicadas pela Rocco.



Rachel Kushner é autora dos romances Telex from Cuba, O lança-chamas e Mars Club. Um livro de ensaios, The Hard Crowd, será publicado em abril de 2021 pela Scribner.



Laila Lalami é autora de The Other Americans. Seu novo livro, Conditional Citizens, foi publicado em setembro de 2020. Ela mora em Los Angeles.



Victor Lavalle é autor de sete obras de ficção. Seu romance mais recente é Changeling: Sombras de Nova York. Ele leciona na Universidade Columbia.



Yiyun Li é autora de sete livros, incluindo Where Reasons End e Must I Go.



Dinaw Mengestu é autor de três romances, incluindo o mais recente All Our Names. Ele é diretor do Written Arts Program da Bard College, em Nova York.



David Mitchell é autor de Atlas de nuvens, As horas invisíveis e Utopia Avenue. Ele mora na Irlanda.



Liz Moore é escritora de ficção e não ficção criativa. Seu quarto romance, Long Bright River, foi publicado pela Riverhead Books. Ela mora na Filadélfia.



Dina Nayeri é autora de The Ungrateful Refugee e Refuge. Suas histórias figuraram em The Best American Short Stories e The O. Henry Prize Stories.



Téa Obreht é autora dos romances A noiva do tigre e Inland. Ela mora em Wyoming e atua como professora convidada de escrita criativa na Texas State University.



Andrew O’Hagan é romancista escocês e editor geral do London Review of Books. Seu romance Mayflies será publicado em 2021 pela Faber & Faber.



Tommy Orange é autor do romance Lá não existe lá, publicado pela Rocco. Membro inscrito das Tribos Cheyenne e Arapaho de Oklahoma, ele mora na Califórnia e dá aulas de escrita no Instituto de Artes Indígenas Americanas.



Karen Russell é contista e romancista norte-americana, tendo mais recentemente lançado Orange World and Other Stories. Ela mora em Portland, Oregon.



Kamila Shamsie é autora dos romances Home Fire e Burnt Shadows. Cresceu em Karachi, Paquistão, e atualmente mora em Londres.



Leïla Slimani é diplomata francesa e autora de Canção de ninar e Adèle. Nasceu em Rabat, Marrocos, e atualmente mora em Paris.



Rivers Solomon é autora de An Unkindness of Ghosts, The Deep e Sorrowland, que será publicado em 2021.



Colm Tóibín é escritor irlandês e autor de nove romances. Ele é o atual ocupante do cargo Irene and Sidney B. Silverman Professor of the Humanities na Universidade Columbia, em Nova York.



John Wray é autor dos romances Godsend, The Lost Time Accidents e Afluentes do rio silencioso e colaborador regular da New York Times Magazine. Ele mora na Cidade do México.



Charles Yu é autor de quatro livros, incluindo seu mais recente romance, Interior Chinatown. Ele mora em Irvine, Califórnia.



Alejandro Zambra é autor de Meus documentos e Múltipla escolha, entre outros livros. Ele mora na Cidade do México.


Sobre os autores(as)

Geisler, Luisa

LUISA GEISLER é escritora, tradutora e doutoranda na Universidade Princeton, além de mestre em Processo Criativo pela National University of Ireland e em Estudos Culturais Brasileiros na University of New Mexico. Escreveu, entre outros, Luzes de emergência se acenderão automaticamente, De espaços abandonados, Enfim, capivaras e é coautora de Corpos secos, pelo qual ganhou o Jabuti em 2021. Venceu duas vezes o prêmio Sesc de literatura e foi duas vezes finalista do Jabuti, uma delas com Quiçá. Participou de ações com o Malba, de Buenos Aires, a Serpentine Gallery, de Londres, e a OMI Ledig House, de Nova York. Tem textos e livros traduzidos para mais de quinze países. Nasceu em Canoas (RS) e mora em Princeton, nos Estados Unidos.

Campos, Simone

SIMONE CAMPOS nasceu no Rio de Janeiro, em 1983. É doutora em literatura pela UERJ e autora de No shopping (7 Letras, 2000), A feia noite (7 Letras, 2006) e A vez de morrer (Companhia das Letras, 2014), entre outros livros.
ISBN 9786555320718
Autores The New York Times Magazine (Autor) ; Sampaio, Isabela (Tradutor) ; Geisler, Luisa (Tradutor) ; Galindo, Rogerio W. (Tradutor) ; Campos, Simone (Tradutor) ; Hollington, Sophie (Ilustrador)
Editora Rocco
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2021
Páginas 336
Acabamento Capa Dura
Dimensões 13,00 X 19,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade