O Que O Inferno Não É

Código: 478079 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
"
Do mesmo autor de Branca como leite, vermelha como sangue - adaptado para o cinema - e Coisas que ninguém sabe, um paradoxo entre o bem e o mal.


“Embora eu seja uma série de 'emboras', só tenho pensamentos de amor, porque talvez seja o amor a unificar as peças, os pedaços, os fragmentos e a fundi-los em ouro. E o amor sempre arma sua emboscada ao cair da noite. Amor com letra maiúscula, como escrevia Petrarca, como um deus incógnito que, de repente, aparece no seu quarto para rabiscar tudo, remexer as suas vísceras e não lhe deixar alternativa a não ser ficar deitado olhando para o teto.”

A escola chegou ao fim, e o verão se abre à frente de Federico, tal como Palermo, sua deslumbrante e misteriosa cidade. Enquanto se prepara para estudar em Oxford, o garoto de 17 anos encontra 3P, o professor de religião, padre Pino Puglisi. Ele não se ofende, sorri. 3P o convida a ajudá-lo com as crianças do seu bairro antes que ele viaje.
Quando Federico atravessa a passagem de nível que separa Brancaccio do restante da cidade, ainda não sabe que nesse exato instante começa sua nova vida, a verdadeira. À noite, volta para casa sem bicicleta, com os lábios arrebentados e a sensação de ter descoberto uma realidade totalmente estranha, mas que lhe concerne de perto.
É o emaranhado de ruelas controladas pela Cosa Nostra. É também onde moram muitos que não renunciam à esperança de uma vida que os leve tão longe quanto a bola que recebe um chute muito forte.


“Todos pensam que é a vida que nos deve fazer felizes, mas uma coisa aprendi: para ser feliz, basta apenas ter coragem.”


“O que o inferno não é carrega romance, religiosidade e conflitos políticos sem ser qualquer uma dessas coisas. Em suas trezentas e tantas páginas o autor nos traz um ponto de vista muito importante e interessante sobre como temos a escolha de 'fazer a coisa certa', ou apenas fazer algo para melhorar [...] Eu sinceramente perdi as contas de quantas vezes senti arrepios percorrerem meu corpo todo, impressionada pela profundidade para a qual essas palavras me levavam.” - Quase Mineira
"


Alessandro D'Avenia é PhD em literatura clássica e professor de Grego, Latim e literatura em Milão. Branca como leite, vermelha como sangue, seu primeiro romance, publicado em 2010, vendeu mais de um milhão de exemplares na Itália, foi traduzido para mais de vinte idiomas e adaptado para o cinema em 2012.
Sobre o autor(a)

Janini, Karina

Karina Janini nasceu em São Paulo e formou-se em Letras Francês-Português pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, onde também concluiu a pós-graduação lato-sensu em tradução (francês-português e alemão-português) e o mestrado em Língua e Literatura Italiana. Desde 1997, trabalha como tradutora de ficção e ensaios a partir desses três idiomas.
ISBN 9788528621631
Autores D'Avenia, Alessandro (Autor) ; Janini, Karina (Tradutor)
Editora Bertrand Brasil
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2017
Páginas 384
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 13,60

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade