O Que Você Nunca Deve Perguntar A Um Americano

Código: 479649 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Não existe pergunta que um jornalista não possa fazer. E David Coimbra, em seus mais de trinta anos de cobertura jornalística, tendo participado de Copas do Mundo, Olimpíadas e outros grandes eventos, certamente nunca deixou de perguntar. Mas foi nos Estados Unidos, mais precisamente em Boston, Massachusetts, onde hoje mora, que se deparou com uma pergunta, ou melhor, um verdadeiro tabu. O que você nunca deve perguntar a um americano e outras curiosidades de sua 'vida americana' estão presentes nestas mais de cem crônicas, nas quais fala sobre a vida por lá, mas sem esquecer da pauta do dia no Brasil, e muitas vezes fazendo um comparativo entre os dois países.Desde 2013, quando se mudou para os Estados Unidos com a família para tratar um câncer, David tem feito uma imersão na cultura americana. Com um filho em idade escolar, foi logo entrando no ritmo dos -20 graus do inverno de Boston. E é do seu cotidiano na cidade, dos seus gelados invernos, sim, mas também das floridas primaveras, dos costumes, das diferenças na educação, da cena política local e, claro, do american way of life que o jornalista tira sua principal inspiração para estes textos.Ao melhor estilo da grande tradição da crônica na imprensa brasileira, David Coimbra se coloca naquele lugar aonde poucos conseguem chegar: no espaço nobre no qual o texto transcende o cotidiano e encontra a literatura.
Sobre o autor(a)

Coimbra, David

David Coimbra nasceu em Porto Alegre, em 28 de abril de 1962, às 10h da manhã de um sábado, no Hospital Cristo Redentor. Cresceu no IAPI, na Zona Norte da cidade. Formou-se em jornalismo pela PUC-RS em 1984. Durante a faculdade, trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina, redigindo resenhas de livros, entrevistando autores, acompanhando escritores em suas visitas ao Estado.

Trabalhou em mais de 10 redações no Sul do Brasil, entre elas: Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, Jornal da Manhã (Criciúma), RCE TV (SC), Rádio Eldorado (SC), Correio do Povo, Rádio Guaíba e Jornal NH. É editor executivo de esportes e colunista do jornal Zero Hora, além de comentarista da TVCOM e integrante do programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida.

É autor dos romances Canibais – paixão e morte na Rua do Arvoredo (2004) e Jô na estrada (2010), dos livros de ensaios históricos Jogo de damas (2007) e Uma história do mundo (2012), das coletâneas de crônicas Mulheres! (2005) e Um trem para a Suíça (2011), entre outros. Confira aqui todos os livros de David Coimbra publicados pela L&PM.

Ganhou 10 Prêmios ARI (prêmio de reportagem concedido pela Associação Riograndense de Imprensa), um Prêmio Esso Regional Sul, um Prêmio Açorianos de Literatura, um Prêmio Habitasul de Literatura, um Prêmio Direitos Humanos de Reportagem, um Prêmio Erico Verissimo de Literatura, concedido pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
ISBN 9788525435569
Autor(a) Coimbra, David (Autor)
Editora L&pm
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2017
Páginas 296
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade