“A física quântica descobriu que não há espaço vazio na célula humana, masque ela é um campo eletromagnético abundante de possibilidade ou potencial.”(Deepak Chopra)Há séculos introjetamos a crença de que a ciência só pode ser construída apartir do mundo físico, aceitando cegamente o materialismo e ignorando suaslimitações em interpretar a realidade. No entanto, nas últimas décadas vimossurgir uma nova visão do mundo, unificadora, que integra mente e espírito naciência.
Em O universo autoconsciente, o aclamado físico indiano Amit Goswamiaponta as inconsistências da ciência convencional enquanto explora e explicaas descobertas da física quântica, discute o processo de separação entremente e corpo e resgata a herança filosófica das grandes tradições religiosas.
Constrói, assim, um novo paradigma científico, focado na ideia de queconsciência, e não matéria, é a base de nossa existência.
Lançado originalmente em 1993, O universo autoconsciente é um divisor deáguas na ciência contemporânea. Sua teoria revolucionária não apenas refutaideias antes consagradas, mas ergue uma ponte sobre o abismo que hátempos separa ciência e espiritualidade.
Nele, o físico indiano Amit Goswami usa os princípios da física quântica paracontestar radicalmente as premissas materialistas, afirmando não ser amatéria, mas a consciência, a base elementar de nossa realidade.
Sobre o autor(a)
Goswami, Amit
Nascido na Índia, filho de um guru hinduísta, Amit Goswami alia em seu trabalho o conhecimento das tradições místicas com seu amor pela exploração científica. Há cerca de vinte anos, o PhD em física nuclear dedica-se a estudos que buscam conciliar ciência e religião. Tornou-se mundialmente conhecido ao participar do filme Quem Somos Nós? e também protagonizou o premiado documentário O Ativista Quântico. Atualmente, dedica-se a ministrar palestras por todo o mundo, inclusive diversos workshops e cursos no Brasil. |