O Vento Da Noite

Código: 519061 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
"

Com ilustrações e diagramação similares à primeira edição de 1944, O vento da noite faz parte da reedição da Coleção Rubáiyát e conta com tradução de Lúcio Cardoso, um dos maiores romancistas do século XX.

 

O vento da noite, de Emily Brontë (1818-1848) – autora de O morro dos ventos uivantes –, reúne uma seleção, feita pelo tradutor e escritor Lúcio Cardoso, de 33 poemas da escritora e poeta inglesa, alguns deles publicados sob o pseudônimo Ellis Bell. A coletânea apresenta o lado mais romântico e sombrio da poética brontiana.

A tradução é de Lúcio Cardoso, um dos mais importantes escritores e poetas brasileiros. Nascido em Curvelo (MG) em 1912, é autor do prestigiado romance Crônica da casa assassinada. Traduziu diversas obras para a Editora José Olympio, incluindo Ana Karenina, de Leon Tolstói, e Orgulho e preconceito, de Jane Austen. Em 1966, recebeu o Prêmio Machado de Assis pelo conjunto de sua obra. Faleceu em 1968, no Rio de Janeiro (RJ).

O vento da noite faz parte da reedição de títulos da Coleção Rubáiyát em comemoração pelo ano do 90° aniversário da José Olympio, uma das editoras pioneiras e mais inovadoras do país. Essa publicação devolve aos leitores e leitoras de hoje a oportunidade de conhecer a histórica coleção – composta de grandes clássicos orientais e ocidentais.

"

Emily Brontë (1818-1848) nasceu no interior da Inglaterra, em Yorkshire. É considerada com uma das maiores escritoras de língua inglesa, seu romance O morro dos ventos ouvintes é um clássico, além de marco inaugural do romance gótico. Em razão de seu gênero, por muitos anos escondeu sua produção literária sob o pseudônimo de Ellis Bells. Pouco se sabe de sua vida pessoal, era dotada de personalidade discreta e estima-se seus diários teriam sido destruídos.

Sobre os autores(as)

Brontë, Emily

EMILY JANE BRONTË (1818-1848) nasceu em Thornton, em Yorkshire. Dois anos depois, seu pai, Patrick Brontë, foi designado para trabalhar em Haworth, perto de Bradford. Após a morte da mãe em 1821, os irmãos formaram uma espécie de sociedade secreta na infância, e juntos escreviam histórias de fadas, poemas, peças de teatro e chegaram até a criar uma revista mensal. Emily é conhecida por seu único romance, O morro dos ventos uivantes, de 1847, que foi publicado sob o pseudônimo de Ellis Bell um ano antes de sua morte por tuberculose.

Cardoso, Lúcio

LÚCIO CARDOSO nasceu em 1912 na cidade de Curvelo, Minas Gerais. Em 1930 publica seus primeiros textos em jornais, e seu romance de estreia, Maleita, é lançado em 1934. A partir de então, o autor produz diversas novelas, contos, livros infantis e romances, até que em 1959 publica Crônica da casa assassinada — clássico instantâneo da literatura brasileira. Sua morte, causada por derrame cerebral, acontece em 1968, no Rio de Janeiro.
ISBN 9786558470496
Autores Brontë, Emily (Autor) ; Cardoso, Lúcio (Tradutor)
Editora José Olympio
Coleção/Serie Coleção Rubáiyát
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 180
Acabamento Brochura
Dimensões 18,00 X 12,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade