Onde Existe Amor, Deus Aí Está

Código: 492050 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Martyn Avdeitch tornara-se um homem amargo e lamurioso, depois da morte de sua esposa e seu filho. Homem atormentando pela dúvida, característica típica das personagens tolstoiana, Martyn não imaginava como alcançar a salvação. Mas a angústia de Martyn cede para a esperança. Ele é compensado, através de seus gestos caridosos, com a certeza de ter acolhido o Senhor com dignidade, por meio das pessoas que bateram à sua porta, pedindo ajuda.

Conto traduzido do original em russo, língua-mater de Leon Tolstoi, Martyn é a personagem-espelho que reflete os dilemas da Humanidade - homens esquecidos do propósito de suas vidas, ávidos na realização de suas vontades, homens que ainda não compreenderam que a alegria e o regozijo estão em servir ao próximo; ensinamento antigo, verdade dita há mais de 2.000 anos. Quem não se lembra de uma das mais belas passagens do Evangelho (Mateus 25, 31-40)? Tolstoi colocou nesse conto um pouco ou tudo da história que cada um de nós pode ter vivido ou estar vivendo; ao mesmo tempo em que apresenta uma saída para nossas dúvidas e dilemas: a caridade.

Com ilustrações impecáveis, dignas da literalidade de Tolstoi e da riqueza do conteúdo, Lorena Chiuppi, artista italiana, criou cenas ricas em detalhes e fiéis à época da narrativa.
Sobre o autor(a)

Tolstoi, León

Liev Tolstói é um escritor russo nascido em 9 de setembro de 1828. De família aristocrata, ficou órfão de pai e mãe ainda na infância. Mais tarde, iniciou a Faculdade de Direito, mas abandonou o curso logo depois, e participou da Guerra da Crimeia. Seu sucesso como escritor ocorreu já com a publicação de suas três primeiras obras, uma trilogia composta pelos livros Infância, Adolescência e Juventude. No entanto, suas obras mais conhecidas são Guerra e paz e Anna Karenina.
O escritor converteu-se ao cristianismo na década de 1870. No entanto, possuía ideias próprias, de forma que fez severas críticas às igrejas cristãs e foi excomungado pela igreja ortodoxa russa em 1901. A sua visão particular do cristianismo, contudo, conseguiu vários adeptos. Assim, Tolstói, o principal representante do realismo russo, escreveu obras marcadas por doutrinação moral, nacionalismo crítico e temática social, antes de falecer, em 20 de novembro de 1910.
ISBN 9788535639186
Autores Tolstoi, Leon (Autor) ; Chiuppi, Lorena (Ilustrador)
Editora Paulinas
Idioma Português
Edição 3
Ano de edição 2008
Páginas 44
Acabamento Grampeada
Dimensões 21,50 X 29,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade