Os Doze Trabalhos De Hércules

Código: 502501 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Pedrinho, Emília e o Visconde de Sabugosa recorrem ao pó de pirlimpimpim para voltar mais de dois mil anos no tempo e ir até a Grécia Antiga para ajudar o herói da mitologia grega: Hércules. Eles vão acompanhar de perto as façanhas de Hércules, condenado pelo rei Euristeu a executar doze trabalhos difíceis até para um semideus. Para terminar os trabalhos, Hércules terá de unir sua força gigantesca com a esperteza de Emília, a inteligência de Pedrinho e a sabedoria do Visconde. José Bento Renato Monteiro Lobato desde criança esteve envolvido com a literatura. Nasceu em Taubaté, interior de São Paulo, e na escola já se dedicava a escrever pequenos textos e a participar de jornais. Quando cresceu, casou-se, teve quatro filhos e criou a turma do Sítio do Picapau Amarelo: a boneca Emília, os primos Narizinho (Lúcia) e Pedrinho, Visconde de Sabugosa, Dona Benta, Tia Nastácia e tantos outros personagens que encantam leitores há gerações. Também escreveu artigos, críticas literárias, crônicas e um romance. Devido à sua grande contribuição para a literatura, o dia de seu nascimento, 18 de abril, tornou-se o Dia Nacional do Livro Infantil.
Sobre o autor(a)

Lobato, Monteiro

Monteiro Lobato
Um século nos separa do Monteiro Lobato escritor, tradutor, editor e ativista.
Nascido em 1882, o menino cresceu entre os livros da imensa biblioteca do avô, instalada no sítio da família em Taubaté, no interior de São Paulo.
E foi assim que ele moldou a essência de sua produção literária e de seu pensamento, nitidamente marcado por uma encruzilhada: de um lado, a memória afetiva da vida interiorana; de outro a necessidade de construir um país cosmopolita.
Essa é a chave que identificamos em suas obras.
Na modernidade de Lobato, livro era objeto de consumo, demandava profissionalização e infraestrutura para disseminar a leitura pelo Brasil.
Não por acaso, em suas histórias os livros são personagens constantes - quase um pó de pirlimpimpim a levar para outros mundos.
Lobato foi revolucionário. Até a menina do Nariz Arrebitado (1920), contavam -se nos dedos de uma mão os autores brasileiros no gênero.
Nossa literatura infantil praticamente nasce com ele, em sintonia com o projeto de libertar o atraso de um país que devia ser feito com os “homens e livros” de sua frase famosa.
ISBN 9786555004557
Autor(a) Lobato, Monteiro (Autor)
Editora Ciranda Cultural
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 416
Acabamento Brochura
Dimensões 22,60 X 15,50
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade