Os Eleitos Os Nobres Pilotos Norte-Americanos Que Arriscaram Tudo Pela Grã-Bretanha

Código: 514864 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
"Em meados de 1940, Hitler vencia a guerra e planejava uma invasão à Inglaterra. Os Estados Unidos seguiam neutros no conflito, e, como Winston Churchill diria mais tarde, ""os britânicos seguravam as pontas sozinhos"". Alguns americanos, no entanto, não continuaram neutros: os eleitos juntaram-se à Força Aérea Britânica para enfrentar a frota aérea de Hitler e ajudar a Grã-Bretanha em seu momento mais difícil.
Este grupo protagonizaria uma das maiores batalhas da Segunda Guerra Mundial. Para defender a Grã-Bretanha de uma invasão nazista, foram convocados cerca de 3 mil pilotos. Majoritariamente formado por cidadãos das nações integrantes do antigo Império Britânico, o contingente também contou com pilotos de outros países, entre os quais os Estados Unidos. Com pouco treinamento e muita coragem, os americanos duelaram com os experientes pilotos da Luftwaffe alemã nos céus da Inglaterra e foram celebrados como heróis nacionais na Grã-Bretanha.
Alex Kershaw remonta a trajetória de sete americanos, que fizeram parte de diferentes esquadrões aéreos e atuaram na batalha. Determinados a lutar pela paz, eles tiveram de enfrentar não só as forças nazistas, mas também ameaças de seu próprio país, como prisão, grandes multas e perda de cidadania por terem infringido as leis de neutralidade.
Através de uma pesquisa meticulosa, o autor reconstitui a vida desses pilotos que se arriscaram a bordo de Spitfires nos céus britânicos durante os quatro meses da Batalha Britânica. Kershaw revela ainda informações inéditas como o fato de Billy Fiske, um dos pilotos a participar do episódio, ter sido o primeiro americano a morrer na Segunda Guerra Mundial, muito antes do bombardeio em Pearl Harbor.
Cinco anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, apenas um dos sete bravos americanos ainda estava vivo. Desconhecida ainda por muitos, a história de Os eleitos vai comover a todos que gostam de verdadeiros heróis."


Coronel honorário do 116º Regimento de Infantaria da 29ª Divisão do Exército americano, Alex Kershaw é formado pela Universidade de Oxford, trabalhou como jornalista para The Guardian e outros veículos antes de se mudar para os Estados Unidos em 1994. É autor premiado de vários best-sellers do New York Times sobre a Segunda Guerra Mundial, entre eles Fuga das profundezas, também pela Editora Record.
Sobre o autor(a)

Kershaw, Alex

Alex Kershaw é autor best-seller do New York Times e escreve obras sobre a Segunda Guerra Mundial. Nascido em York, na Inglaterra, formou-se na Universidade de Oxford e mora nos Estados Unidos desde 1994. Kershaw é amplamente aclamado por seus artigos e livros, recebendo diversos prêmios por suas publicações. Atua como jornalista há mais de trinta anos, escrevendo para diversos veículos de comunicação como The New York Times, The Wall Street Journal, The Financial Times, AARP Magazine e The Guardian.

Kershaw é orador público e organiza passeios históricos ao redor do mundo. Ele também é historiador residente do Friends of The National WWII Memorial e lidera o comitê de seleção do Prêmio Colby. Tem dois de seus livros adaptados para série de TV, sendo The Liberator, adapatado na Netflix.
ISBN 9788501079381
Autores Kershaw, Alex (Autor) ; Aguiar, Renato (Tradutor)
Editora Record
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2011
Páginas 336
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 15,50
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade