Os Infortunios Da Virtude

Código: 442373 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Os infortúnios da virtude narra a história da jovem Justine que é acometida pelos maiores infortúnios e adversidades durante a sua saga em busca do bem e de melhores condições de vida. Este livro é considerado um marco na carreira do autor, pois marca também o nascimento de Juliette, uma das principais representantes do vício na história da literatura mundial.
Sobre os autores(as)

Sade, Marques De

Donatien Alphonse François de Sade passou quase metade de seus 74 anos de vida encarcerado sob acusação de promover orgias, praticar abusos sexuais e provocar danos físicos. Só assinou duas obras durante a vida – além de Crimes do amor, o romance epistolar Aline e Valcour (1795). O período de cinco anos que passou na Bastilha terminou em 1789, poucos dias antes de o presídio ser invadido pelos revolucionários. Sade, que via na queda da monarquia a possibilidade de surgimento de uma época de liberdade irrestrita, se engajou na nova ordem, mas seria preso de novo durante o período do Terror. Mais tarde, também o regime de Napoleão o jogaria na cadeia. Durante o século XIX, a obra e a pessoa de Sade foram submetidas ao esquecimento forçado, embora manuscritos clandestinos circulassem por mãos célebres como as de Stendhal e Flaubert. Somente no século XX a literatura de Sade voltou à luz, atraindo o interesse de pensadores como Georges Bataille, Theodor Adorno e Simone de Beauvoir.

Paciornik, Celso Mauro

O século que experimentou um fantástico progresso no mecanismo de produção, uma jornada extraordinária de investigação, sob a liderança da ciência, de todos os setores da atividade humana - produtiva, social, mental -, foi também o período em que mais proliferou , na cultura universal, como incursões artísticas na esfera do imaginário, os mergulhos no mundo indevassável do inconsciente. Literatura, rádio, cinema, música, artes plásticas, e depois, também, televisão, entrelaçaram-se na criação e reprodução de mundos sobrenaturais, em especificações sobre o presente e o futuro, em aventuras imaginárias além do universo científico e da realidade aparente da vida e espírito humano.
Howard Phillips Lovecraft (1890-1937), embora não tenha tido sucesso literário na vida, foi reconhecido como um dos grandes nomes da literatura fantástica do século XX, influencia artistas contemporâneos, tendo suas adaptações para rádio, cinema e televisão, e um público fiel constantemente renovado a cada geração. Explorando poemas, contos e novelas nos mundos insólitos que inventa e desbrava com mais alucinada imaginação, Lovecraft seduz e envolve seus leitores numa série de situações e seres extraordinários, ambientes oníricos, fantásticos e macabros que distanciam de pessoas e convocações a um mergulho nos mais profundos e obscuros abismos da mente humana.
Como uma escrita criativa e muitas vezes poética que se desdobra em vários estilos narrativos, o Lovecraft combina a capacidade de provocar a ilusão de autenticidade e verossimilhança com as mais desvairadas invenções de sua arte. Ele exibe seu universo literário de monstros e demônios, de todo um fantasma de deuses terrestres e extraterrestres interligados em uma saga mitológica que perpassa várias de suas narrativas, homens homens e sonhadores perpétuos em conflito com a realidade mundial.
ISBN 9788573212587
Autores Sade, Marquês De (Autor) ; Paciornik, Celso Mauro (Tradutor)
Editora Iluminuras
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2000
Páginas 192
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade