Os Lusíadas

Código: 448228 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Os Lusíadas é considerado o maior monumento poético da Língua Portuguesa. Escrito pelo português Luís Vaz de Camões, foi publicado pela primeira vez em 1572, período literário do classicismo. Para contar a história do povo português, Camões buscou na antiguidade clássica o formato adequado para a criação da sua epopeia. Os Lusíadas também narra uma das mais significativas viagens da era dos descobrimentos, as grandes navegações, o império português no Oriente, os reis e heróis de Portugal. Em meio a narração dos fatos da história portuguesa,desenrola-se também uma história mitológica, relatando a intrigas dos deuses do Olimpo, que procuram ajudar ou atrapalhar o navegador. Toda essa contextualização história e poética,estabeleceu essa obra como um clássico literário. A vida de Luís Vaz de Camões é pouco conhecida. Estima-se que ele tenha nascido em 1524 ou 1525, em Lisboa, Alenquer, Coimbra ou Santarém, e morrido, em 1579 ou 1580. Era membro de uma família da pequena nobreza, embora fosse decaída e pobre. Na juventude integrou tanto os centros aristocráticos quanto a boemia lisboeta. Foi compelido a seguir a carreira militar, período nada tranquilo, pois perdeu um olho em uma batalha contra os mouros; em 1552, foi preso após ter se envolvido em uma briga; e, em 1553, foi solto, visto que era pobre, e se propôs a servir o rei da Índia. Somente em 1572, de volta a Portugal, após a publicação de Os Lusíadas, gozou do prestígio no meio literário. Recebeu, graças à epopeia, uma modesta tença trienal, um tipo de recompensa, o que não impediu o autor de morrer na pobreza.
Sobre o autor(a)

De Camões, Luís

LUÍS VAZ DE CAMÕES nasceu no ano de 1524, em Lisboa, Portugal, filho de Simão Vaz de Camões e Ana de Sá e Macedo. Depois de terminar sua educação inicial, aos 12 anos de idade, prosseguiu com seus estudos em uma universidade de prestígio e, ainda nessa fase jovem da vida, Luís se dedicava à poesia. Em seus primeiros ensaios, mostrava o talento poético de que era dotado e a sua aplicação aos bons autores e modelos.

Após concluir seus estudos, por volta dos 18 ou 20 anos, Luís retornou à corte, onde seus pais moravam, e onde os jovens nobres costumavam aparecer para aprimorar sua educação e seguir para as duas academias militares localizadas na África e na Ásia.

Luís serviu como militar e perdeu um olho em combate durante uma operação em Marrocos. Após retornar à sua terra natal, ele escreveu seu renomado trabalho Os Lusíadas, o qual foi publicado em 1572. A obra foi amplamente aclamada pelo mundo da literatura, devido ao seu merecimento intrínseco e por ser efetivamente o pioneiro de um poema épico.
ISBN 9786555521337
Autor(a) De Camões, Luís (Autor)
Editora Principis
Coleção/Serie Clássicos Da Literatura Mundial
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2020
Páginas 304
Acabamento Brochura
Dimensões 22,60 X 15,50

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade