Os Mitos Da Segunda Guerra Mundial

Código: 510461 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
"A Alemanha perdeu a guerra por causa de Hitler. O Japão se rendeu por conta das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki. Churchill era apoiado por todos os britânicos. Rommel foi um grande comandante. A França contribuiu para a vitória dos Aliados. O exército italiano era ruim. Se as armas milagrosas alemãs tivessem ficado prontas, os nazistas teriam vencido a guerra”.Estes e outros mitos, repetidos como se fossem verdades, são contestados neste livro brilhante, fruto de pesquisas e depoimentos de personagens centrais da Segunda Guerra Mundial. Leitura agradável, surpreendente, reveladora. Obra essencial.
Sobre os autores(as)

Vaïsse, Maurice

Maurice Vaïsse, professor emérito de História das Relações Internacionais no Instituto de Estudos Políticos de Paris, publicou, entre outros, Les Relations internationales depuis 1945, La Puissance ou l’influence: la France dans le monde depuis 1958 e La Paix au XXe siècle.

Arbarétier, Vicent


Vincent Arbarétier é tenente-coronel, diplomado pela Escola Militar de Saint-Cyr e doutor em História. Autor de vários livros sobre a Segunda Guerra Mundial, dentre eles Rommel et la stratégie de l’Axe en Méditerranée de février 1941 à mai 1943.

Bihan, Benoist


Benoist Bihan é historiador e estrategista. Vice-redator-chefe da revista Défense & Sécurité internationale e coordenador editorial da revista Histoire & Stratégie, é também consultor da revista Science & Vie: Guerres & Histoire.

Birolli, Bruno

Bruno Birolli é graduado pelo Instituto Nacional de Línguas e Civilizações Orientais (Inalco), ex-repórter do Nouvel Observateur baseado na Ásia e autor de Ishiwara, l’homme qui déclencha la guerre.

Facon, Patrick

Patrick Facon, doutor em História, é diretor de pesquisa do departamento de Aeronáutica do Serviço Histórico da Defesa (Vincennes). Especialista em guerra aérea, escreveu inúmeras obras, como Le Bombardement stratégique, Histoire de la guerre aérienne: 1933 1945 e Histoire de l’armée de l’air.

Grumberg, Pierre

Pierre Grumberg, após graduar-se em História, tornou-se jornalista científico. Membro da redação da Science & Vie, desde 2001 é vice-redator-chefe da revista Guerres & Histoire. Sua especialidade principal é a tecnologia militar e a guerra no Pacífico.

Heyriès, Hubert

Hubert Heyriès é titular de um diploma de Agrégation em História e professor de História Contemporânea na Universidade de Montpellier-III. Tem pesquisas sobre o Exército italiano e os seguidores de Garibaldi nos séculos XIX e XX.

Kersaudy, François


François Kersaudy é professor e lecionou na Universidade de Oxford e em Paris-I. É autor de De Gaulle et Churchill, De Gaulle et Roosevelt e Churchill contre Hitler, assim como de biografias de Churchill, Mountbatten e Goering. Sua última obra é MacArthur.

Leleu, Jean-Luc

Jean-Luc Leleu é pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS) no Centro de Pesquisa de História Quantitativa (Universidade de Caen). Publicou sua tese sobre a Waffen-SS e codirigiu o Atlas Histórico da França na Segunda Guerra Mundial.

Lopez, Jean

Jean Lopez, historiador e jornalista, fundador e diretor de redação da Guerres & Histoire, ficou conhecido por uma série de obras sobre a frente germânico-soviética, como Koursk. Les quarante jours qui ont ruine la Wehrmacht e Stalingrad, la bataille au bord du gouffre.

Muracciole, Jean-François

Jean-François Muracciole é professor de História Contemporânea na Universidade Paul-Valéry de Montpellier. Dedica suas pesquisas à França Livre e publicou Les Français libres: L’autre Résistance e codirigiu o Dictionnaire de la France libre.

Otkhmezuri, Lasha

Lasha Otkhmezuri, ex-diplomata, é consultor de redação da revista Guerres & Histoire. É coautor de uma biografia de Jukov – Joukov: l’homme qui a vaincu Hitler –, junto com Jean Lopez.

Souyri, Pierre-François

Pierre-François Souyri, ex-professor do Instituto Nacional de Línguas e Civilizações Orientais (Inalco) e ex-diretor da Maison franco-japonaise de Tóquio, é professor da Universidade de Genebra, onde leciona História Japonesa. Publicou Nouvelle histoire du Japon e, com Constance Sereni, Kamikazes.

Virgili, Fabrice

Fabrice Virgili, historiador, é diretor de pesquisa no CNRS. Escreveu, entre outros, La France “virile”: des femmes tondues à la Libération e Naître ennemi: les enfants de couples franco-allemands nés pendant la Seconde Guerre mondiale.

Wieviorka, Olivier

Olivier Wieviorka é especialista em Resistência e Segunda Guerra Mundial, sobre as quais dedicou vários livros, entre eles Histoire du Débarquement e Histoire de la Résistance. Membro do Institut Universitaire de France e professor na École Normale Supérieure de Cachan.

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade