Os Piratas Fantasmas

Código: 554455 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
O Mortzestus, um veleiro de má reputação, parte de Frisco com uma nova tripulação a bordo. No mar, eventos estranhos começam a acontecer. Marinheiros são atacados, as velas são encontradas desamarradas, e os homens veem sombras emergindo do mar e invadindo o navio... Narrado pelo protagonista Jessop, um dos tripulantes, a psicose torna-se recorrente, os marujos começam a morrer e ninguém sabe dizer o que está acontecendo. Este é um excelente romance de terror e suspense, com uma atmosfera sobrenatural muito bem construída e um desfecho marcante.

William Hope Hodgson nasceu em Essex, Reino Unido, em 1877. Filho de um pastor anglicano, fugiu do colégio interno aos treze anos, na esperança de se tornar marinheiro. Ele foi pego e devolvido à família, mas conseguiu permissão do pai para se tornar aprendiz em um navio, como taifeiro, em 1891, posição que manteve por quatro anos. Com uma vasta produção literária, William escreveu ensaios, contos e romances de gêneros distintos como terror, ficção científica e fantasia. Ele usou suas experiências no mar como inspiração para suas histórias, principalmente as de horror. Hodgson serviu no Exército Britânico durante a Primeira Guerra Mundial, e ele morreu, aos quarenta anos, em Ypres, Bélgica, por fogo de artilharia alemã.
Sobre o autor(a)

Hope Hodgson, William

William Hope Hodgson nasceu na cidade de Blackmore End, no condado de Essex, sudeste da Inglaterra, em 15 de novembro de 1877. Seu pai era um pastor anglicano e, por conta de seu ofício, a família mudava-se constantemente.
Após uma primeira tentativa de ingressar na marinha inglesa, ainda adolescente, aos 16 anos, finalmente, torna-se aprendiz na marinha mercante. Em 1895, ele se forma oficial da marinha em uma escola em Liverpool, na Inglaterra. Paralelamente, dedica-se às artes marciais e à cultura física. Outro de seus interesses era a fotografia, que conciliou com as longas viagens marítimas, que incluíram três voltas ao mundo.
Em 1902, Hodgson deixa a marinha e abre uma escola de fisiculturismo em Blackburn, perto de Liverpool. Mais ou menos nessa época, começa a se dedicar com afinco à escrita literária. A partir daí, publica, em revistas populares de literatura, diversos poemas e contos, muitos acompanhados de suas fotografias. Publicou quatro romances em vida, que tiveram considerável sucesso de público – todos com temáticas fantásticas e de mistério.
Em 1909, Hodgson publicou The Ghost Pirates (Os piratas fantasmas), considerado seu trabalho mais bem elaborado, no qual o autor volta à temática dos mistérios no mar, mas agora em narrativa mais realista.
Com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, Hodgson volta à Inglaterra em 1914 e ingressa no exército como tenente. Em 1918, é enviado para uma linha de frente da guerra na Bélgica e morre na cidade de Ypres, no dia 17 de abril daquele ano, atingido por uma bala do exército alemão.
ISBN 9786550970642
Autor(a) Hope Hodgson, William (Autor)
Editora Principis
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2024
Páginas 160
Acabamento Brochura
Dimensões 22,60 X 15,50

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade