Oscar Wilde - Contos Completos - Edição Bilíngue - Inglês/Português - Capa Dura

Código: 327985 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
“CONTOS COMPLETOS DE OSCAR WILDE” reúne todos os contos de um dos mais importantes autores da literatura inglesa, exemplos de uma vasta produção que inclui teatro, romance, contos, poesia, além de trabalhos sobre crítica social. Nesta magnífica edição bilíngue de luxo em capa dura, a EDITORA LANDMARK apresenta a reunião dos seus quatro livros de contos: “O Príncipe Feliz e outros Contos”; “O Retrato do Sr. W. H.”; “O Crime de Lorde Arthur Savile e outros Contos”; e “A Casa das Romãs”. Dentro desses trabalhos constam algumas de suas mais famosas histórias, dentre elas “A Rouxinol e a Rosa”, “O Príncipe Feliz”, “O Fantasma de Canterville”, “O Pescador e sua Alma” e “O Crime de Lorde Arthur Savile”. “CONTOS COMPLETOS DE OSCAR WILDE” traz ao leitor os contos escritos entre 1888 e 1891, produzidos durante o período mais feliz, e menos turbulento, da vida do escritor Oscar Wilde, nome de um dos maiores autores da língua inglesa. Nascido em 1854 na cidade de Dublin, Irlanda, Wilde viveu na efervescente Londres, na Inglaterra de fins do século XIX, frequentando ciclos de escritores, atores e figuras de destaque da época. Nessas reuniões, o autor aproveitava para demonstrar seu talento não só como escritor, mas também como intérprete, lendo em voz alta os contos que produzia, com a entonação, a ênfase e a dicção próprias dos atores. Exímio contador de histórias, Wilde encantava os círculos ingleses com sua ironia, a precisão formal de seus textos e, claro, com sua própria presença.
Sobre o autor(a)

Wilde, Oscar

Nasceu em Dublin, Irlanda, em 1854. Filho de um médico e de uma escritora, esteve desde a infância rodeado de intelectuais.
Escreveu contos, poesia, peças de teatro e ensaios.
Em 1883, casou-se com Constance Lloyd, com quem teve dois filhos.
Wilde publicou o seu único romance e uma das maiores obras da literatura inglesa O Retrato de Dorian Gray, em 1891.
Nele, expôs a futilidade da alta sociedade e seu contrate com a rotina da classe operária.
Vítima de moralismo que sempre criticou, foi acusado de homossexualidade, devido ao envolvimento com o filho de um marquês, em 1895, e condenado a dois anos de prisão.
Libertado, mudou-se para Paris, onde morreu de meningite em 1900.
ISBN 9788580700336
Autor(a) Wilde, Oscar
Editora Landmark
Idioma Multi Idioma
Ano de edição 2013
Páginas 288
Acabamento Capa Dura
Dimensões 23,00 X 16,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade