Pedras Pensadas Inscrições (1980-2002)

Código: 488937 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
“A poesia é um estranhamento da realidade; um entranhamento na realidade.” Situados na linha tênue que separa a filosofia da poesia, os aforismos representam um ponto alto do pensamento na busca de um saber profundo. São versos solitários mas autossuficientes, que sobrevoam a verdade e se projetam para além de si. Com apresentação de Antonio Cícero, esta edição bilíngue celebra mais de duas décadas da produção de Navas. Espanhol que vive no Brasil, o poeta é também tradutor e crítico de arte.
Sobre os autores(as)

Cicero, Antonio

ANTONIO CICERO é poeta e ensaísta, autor dos livros de poemas Guardar (Record, 1996) e A cidade e os livros (Record, 2002), bem como do tratado filosófico O mundo desde o fim (Francisco Alves, 1995) e do livro de ensaios sobre poesia e arte Finalidades sem fim (Companhia das Letras, 2006). Em parceria com o poeta Waly Salomão, organizou o livro de ensaios O relativismo enquanto visão do mundo (Francisco Alves, 1994) e, em parceria com o poeta Eucanaã Ferraz, a Nova antologia poética de Vinicius de Moraes (Companhia das Letras, 2003). É também autor de diversas letras de música, tendo como parceiros, entre outros, Marina Lima, Adriana Calcanhotto e João Bosco. Participou das coletâneas Poetas que pensaram o mundo; O silêncio dos intelectuais; A condição humana; e Mutações: a experiência do pensamento.

Alcides, Sérgio

Sérgio Alcides — Professor da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi fellow do Bellagio Center (Fundação Rockefeller) e visiting scholar do MacMillan Center (Universidade Yale). Autor de Estes penhascos: Cláudio Manuel da Costa e a paisagem das Minas (2003), Armadilha para Ana Cristina e outros textos sobre poesia contemporânea (2016), da coletânea de poemas Píer (2012), entre outros livros.

Navas, Adolfo Montejo

Adolfo Montejo Navas nasceu em Madrid, em 1954, mas mora no Brasil há mais de vinte anos. Publicou Poemas (Impressões do Brasil, 1996), Inscripciones (Coda, 1999), Íntimo Infinitivo (7Letras, 2001) e Da Hipocondria (Sulina, 2002), entre outros.

Serra, Cristóbal

Cristóbal Serra ( Palma de Maiorca , 1922 - Palma de Maiorca, 2012) foi polígrafo e escritor. Estudou Direito nas Universidades de Barcelona e Madri e Filosofia e Literatura (seção Linguagem e Literatura Moderna) na Universidade de Valência . Foi professor de literatura e línguas no ensino médio. Sua produção literária é rica e variada, e é considerado um dos escritores mais importantes de nossos dias na língua espanhola, por sua originalidade e profundidade. Seu trabalho completo (até 1996) é reunido na Ars Quimérica (Bitzoc, 1996). Recebeu o Doutorado Honoris causa (2006) da Universidade das Ilhas Baleares , por sua contribuição à criação e tradução literárias.
ISBN 9788574801438
Autores Navas, Adolfo Montejo (Autor) ; Cicero, Antônio (Prefácio) ; Alcides, Sérgio (Tradutor) ; Serra, Cristóbal (Nota)
Editora Ateliê Editorial
Idioma Espanhol
Edição 1
Ano de edição 2002
Páginas 128
Acabamento Capa Dura
Dimensões 21,00 X 13,50

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade