Poemas Tardios

Código: 467883 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.


Amor, perda, tempo, natureza. Vida, morte, renovação. À luz da poesia.



Tarde, muito tarde.


Tarde demais para dançar.


Ainda assim, cante o que puder.


Acenda a luz: cante,


Vá: encante.


Comoventes, lúdicos e sábios, os poemas aqui reunidos falam de ausências e finais, envelhecimento e retrospecção, mas também de presentes e renovações. Eles exploram corpos e mentes em transição, bem como os objetos e rituais cotidianos que nos inserem no presente. Lobisomens, sereias e sonhos surgem ao lado de diferentes formas de vida animal e fragmentos de nosso ambiente danificado.



Poemas tardios reúne muitos dos temas mais reconhecidos e celebrados de Margaret Atwood, permeados por descrições minuciosas do mundo natural, passando por encontros espirituosos com alienígenas, situações triviais e divertidas (como guardar passaportes velhos), questões políticas urgentes, lendas, mitos e a sempre obstinada defesa da mulher.


Mestre da escrita, Atwood nos lembra de viver o momento e não apenas estar vivos. O mais importante, segundo a autora, é aproveitar todos os dias, seja esculpindo lanternas de Halloween em abóboras, fazendo sexo ou simplesmente lembrando-nos de ver os cogumelos de setembro brotarem.





Margaret Atwood, escritora canadense, é romancista, poeta, contista, ensaísta e crítica literária. Foi agraciada com importantes prêmios literários, entre eles o Príncipe das Astúrias – pelo conjunto de sua obra – e o Man Booker Prize. Um de seus livros de maior sucesso é O conto da aia, que já vendeu milhões de exemplares no mundo todo e inspirou a série de TV homônima. Também da autora, a Rocco publicou, entre outros, Vulgo Grace, a trilogia MaddAddão, A noiva ladra, Olho de gato e O assassino cego, vencedor do Booker Prize 2000.


Sobre os autores(as)

Atwood, Margaret

Nasceu em Ottawa, Canadá, em 1939. Graduou-se em Artes pela Universidade de Toronto e foi professora de Literatura Inglesa.

Já escreveu mais de 40 obras de diversos gêneros, incluindo ficção, poesia e ensaios críticos.

Publicada em mais de 35 países, Atwood é vencedora dos principais prêmios da literatura mundial, incluindo o Booker Prize, Arthur C. Clarke e Nebula Award.

Tem obras adaptadas para as telas como o romance Vulgo Grace (Alias Grace) e O conto da aia (The Handmaid’s Tale) foi adaptado para as telas pelo serviço de streaming Hulu, com 5 Emmy Awards e 2 Globos de Ouro, e é trazido para o Brasil pelo Paramount Channel.

Borges, Stephanie

Stephanie Borges é uma jornalista, poeta e tradutora brasileira.
ISBN 9786555323023
Autores Atwood, Margaret (Autor) ; Borges, Stephanie (Tradutor)
Editora Rocco
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 176
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade