Em "Por uma educação mais saudável e afetiva", a autora Maria Amália Forte Banzato compartilha reflexões e movimentos de interioridade baseados em sua própria história e estudos em Pedagogia, Psicologia Social e Moralidade Infantil, entre outros. Nesta obra inspiradora, a autora explora a necessidade de um investimento profundo na educação humanizada, destacando o papel fundamental do autoconhecimento, disciplina e amorosidade.
A autora acredita firmemente que é impossível educar sem oferecer as ajudas necessárias e compatíveis com os objetivos de cada indivíduo e grupo envolvido no processo educativo. Com essa convicção, Maria Amália apresenta um projeto de educação saudável e afetiva, cuja eficácia é sustentada pelo engajamento de todos os atores envolvidos: pais, crianças, adolescentes, professores e coordenadores.
A obra oferece um espaço de acolhimento e reflexão, proporcionando possibilidades de transformação. A obra é uma jornada enriquecedora e um convite para fortalecer o papel de educadores, sejam eles pais ou professores, por meio do poder do sentir. Com base em sua expertise, a autora apresenta 10 dicas de atividades diárias que auxiliam na melhoria das relações com os filhos, criando um ambiente propício ao crescimento emocional e ao desenvolvimento saudável.
Se você busca uma educação mais significativa e afetiva, "Por uma educação mais saudável e afetiva" é um livro essencial. Com uma abordagem prática e embasada, Maria Amália Forte Banzato oferece uma visão inspiradora e um guia prático para promover uma educação transformadora, conectada ao coração e à essência de cada indivíduo. Prepare-se para uma jornada de autodescoberta, conexão emocional e fortalecimento dos vínculos familiares.
Sobre o autor(a)
Amália Forte Banzato, Maria
Educadora há mais de 30 anos. Especialista em Psicologia Social Pichoniana. Coach, autora de livros e palestrante. Minha experiência com a educação foi fundamental para que eu pudesse me compreender e também a meus alunos, filhos e as pessoas à minha volta. Inquieta por natureza, a paixão pela sala de aula me levou a questionar minha prática e também a buscar novos caminhos e respostas para dúvidas e inquietações |