Quando Deus Era Mulher..-

Código: 488802 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Com apresentação de Marcela Ceribelli e inédito no Brasil, Quando Deus era mulher nos conta a história do antigo culto à Grande Deusa e como o rito às deidades femininas foi suprimido ao longo dos séculos.

Antes de publicar este livro, em 1976, Merlin Stone passou quase uma década pesquisando asdeusas na Antiguidade, período em que a vida social, política, econômica e cultural de muitospovos girava em torno da mulher. E como a religião tende a espelhar a figura dominante nasociedade que a pratica, a deidade feminina foi representada diversas vezes por esculturas epinturas encontradas até hoje em vários sítios arqueológicos.

Chamada por diferentes nomes, a Deusa contava com suas sacerdotisas que lideravam eguerreavam, eram poligâmicas e detinham o conhecimento sobre tratamentos medicinaisnaturais. No decorrer dos séculos, porém, novos grupos hegemônicos passaram a ver essasmulheres como prostitutas e bruxas, seus feitos foram reduzidos a lendas e a cultura dadivindade feminina foi sufocada.

Quando Deus era mulher afirma que, apesar de a cultura matriarcal e matrilinear ter ruído, elanão só perdura como se impõe ao patriarcado e resiste a ele, mostrando-se mais atual do quenunca.
Sobre os autores(as)

Ceribelli, Marcela

Marcela Ceribelli é o nome por detrás do sonoro e característico “Bom Dia, Obvious”, podcast que dirige desde 2019.

Stone, Merlin

Merlin Stone nasceu em Nova York, em 1931, e formou-se em Arte na Universidade de Buffalo em 1958, quando surgiu seu interesse por arqueologia e religiões da Antiguidade. Trabalhou como escultora e professora até 1967 e lecionou no programa de extensão da Universidade de Berkeley entre 1968 e 1972, onde se dedicou à pesquisa de culturas antigas.
Depois de quase uma década de estudos, lançou este livro em 1976, no Reino Unido, com o título The Paradise Papers, renomeado nos Estados Unidos como When God Was a Woman. A partir de então, Stone se tornou uma das principais pensadoras da teologia feminina. Seu livro impactou profundamente o movimento feminista e as concepções sobre a deidade feminina, sendo uma das fontes para o documentário canadense Goddess Remembered, de 1989.
Também escreveu Ancient Mirrors of Womanhood, outra obra de peso que reúne histórias, mitologias e orações envolvendo figuras femininas de várias religiões antigas no mundo todo. É autora de inúmeros contos, resenhas de livros e ensaios, incluindo 3,000 Years of Racism. Suas hipóteses – radicais, para alguns – desafiam muitas das teses aceitas e divulgadas sobre a Antiguidade. Stone faleceu em 2011 na Flórida.
ISBN 9788576575306
Autores Stone, Merlin (Autor) ; Lobo De Andrade, Angela (Tradutor) ; Ceribelli, Marcela (Apresentador)
Editora Goya
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 304
Acabamento Capa Dura
Dimensões 23,00 X 16,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade