Robinson Crusoé

Código: 560448 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Adaptação de Monteiro Lobato



Edição atualizada!


 


Aos dezoito anos, Robinson Crusoé sai de casa para realizar o sonho de viajar pelo mundo e, para isso, trabalha como marinheiro em um navio. A aventura parecia perfeita, mas a realidade logo mostrou que haveria pouca diversão. Então ele decide fazer uma última viagem… iria explorar a terra firme, conhecendo outros países e cidades... Mas, nessa jornada, uma forte tempestade atinge o navio e todos os tripulantes são lançados ao mar.


 


Robinson consegue nadar e alcança uma praia, mas logo percebe que está numa ilha deserta, e terá de descobrir como sobreviver e lidar com os perigos de um lugar totalmente selvagem.


 


Adaptada para jovens por Monteiro Lobato, este conto universal é o mais famoso de Daniel Defoe, e já foi adaptado para filmes, teatro e incorporado a inúmeras versões de outros livros em todo o mundo, por versar sobre temas estruturantes sobre nossa civilização, ritos de passagem e muito mais.


Sobre os autores(as)

Defoe, Daniel

DANIEL DEFOE (1660-1731) foi escritor, jornalista e mercador inglês. Filho de comerciante e com familiares dissidentes da Igreja Anglicana, tentou seguir a carreira no clero, mas desistiu e abraçou a mesma profissão do pai. Ele conheceu boa parte da Europa por causa dos empreendimentos comerciais. Considerado precursor do romance realista inglês, Defoe publicou Robinson Crusoé em 1719, sua obra de maior prestígio e que possibilitou uma dedicação exclusiva à literatura.

Lobato, Monteiro

Monteiro Lobato
Um século nos separa do Monteiro Lobato escritor, tradutor, editor e ativista.
Nascido em 1882, o menino cresceu entre os livros da imensa biblioteca do avô, instalada no sítio da família em Taubaté, no interior de São Paulo.
E foi assim que ele moldou a essência de sua produção literária e de seu pensamento, nitidamente marcado por uma encruzilhada: de um lado, a memória afetiva da vida interiorana; de outro a necessidade de construir um país cosmopolita.
Essa é a chave que identificamos em suas obras.
Na modernidade de Lobato, livro era objeto de consumo, demandava profissionalização e infraestrutura para disseminar a leitura pelo Brasil.
Não por acaso, em suas histórias os livros são personagens constantes - quase um pó de pirlimpimpim a levar para outros mundos.
Lobato foi revolucionário. Até a menina do Nariz Arrebitado (1920), contavam -se nos dedos de uma mão os autores brasileiros no gênero.
Nossa literatura infantil praticamente nasce com ele, em sintonia com o projeto de libertar o atraso de um país que devia ser feito com os “homens e livros” de sua frase famosa.
ISBN 9786559575855
Autores Defoe, Daniel (Autor) ; Lobato, Monteiro (Tradutor)
Editora Veríssimo
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2024
Páginas 96
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade