Schopenhauer - A Arte De Ter Razão 38 Estratégias Para Vencer Qualquer Debate

Código: 477620 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Neste livro, também conhecido como "38 estratégias para vencer qualquer debate", Schopenhauer apresenta uma brilhante, polêmica e bem-sucedida argumentação sobre como vencer um debate sem ter razão.
Mestre da filosofia satírica, o autor conduz o leitor com genialidade entre dois domínios adversários: da dialética erística (a arte de vencer um debate sem precisar estar do lado da verdade) à filosofia.
O filósofo não estava preocupado apenas com a capacidade retórica de defender de forma inteligente seus próprios argumentos, mas principalmente com a compreensão das estratégias adotadas pelos parceiros de debate.
Com o fim, sobretudo, de defesa da verdade contra os erísticos trapaceiros, bem como com o de denunciar, ironicamente, seu comportamento.
Schopenhauer escreveu "A arte de ter razão" – cuja leitura é uma porta de entrada privilegiada, e de grande valor atual, à sua filosofia – de modo muito divertido e convincente, baseado em 38 estratagemas capazes de conduzir uma verdadeira esgrima intelectual, de forma a, no final, realmente produzir sucesso aos olhos da plateia.
Sobre os autores(as)

Schopenhauer, Arthur

Arthur Schopenhauer foi um filósofo alemão do século XIX da corrente irracionalista. Nasceu em Danzig, na Polônia, no dia 22 de fevereiro de 1788 e morreu em Frankfurt am Main no dia 21 de setembro de 1860.

Castro, Érica Gonçalves De

Érica Gonçalves de Castro é tradutora, ensaísta e pesquisadora. Doutora em Língua e Literatura Alemã pela USP e Pós-doutora em Filosofia pela mesma Universidade.

Germer, Guilherme Marconi

Guilherme Marconi Germer é doutor em Filosofia Alemã e Austríaca pela Unicamp e pós-doutorando em Filosofia Moderna pela USP.

Silva, Guilherme Ignácio Da

Guilherme Ignácio da Silva integrou o núcleo de professores que trabalhou na implementação do curso de Letras da Universidade Federal de São Paulo, onde é docente de Língua e Literatura Francesa. Coordenou a Graduação dos quatro cursos de Letras da UNIFESP por quatro anos, desde sua criação, em 2009, até 2013, quando passou a integrar o Núcleo Docente Estruturante (NDE), núcleo responsável pela administração da Graduação e pela mediação com a Pró-Reitoria de Graduação da universidade e com o MEC. É Mestre em Letras (Língua e Literatura Francesa) pela Universidade de São Paulo e Doutor em Letras (Língua e Literatura Francesa) também pela USP, com período sanduíche no Institut des Textes et Manuscrits Modernes (ITEM), da École Normale Supérieure (ENS), de Paris. É membro do projeto internacional Brépols/BNF de edição dos cadernos manuscritos de Marcel Proust, autor cuja obra foi estudada no Mestrado e Doutorado. Realizou Pós-doutorado no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) sobre o principal modelo de "Em Busca do Tempo Perdido", as "Memórias" do duque de Saint-Simon. Cursou Graduação em Letras Francês/Português/Alemão e em Filosofia na USP. Foi bolsista do DAAD no "Programa para jovens germanistas", cursando um semestre da Graduação na Universidade de Freiburg, na Alemanha, com estágio de pesquisa bibliográfica sobre "Benjamin leitor de Proust", realizado na Universidade Livre (FU), de Berlim.
ISBN 9788552100416
Autores Schopenhauer, Arthur (Autor) ; Castro, Érica Gonçalves De (Tradutor) ; Silva, Guilherme Ignácio Da (Tradutor) ; Germer, Guilherme Marconi (Prefácio)
Editora Edipro
Idioma Português
Grade curricular Ensino Fundamental II
Faixa etária Adolescentes (11-14)
Edição 1
Ano de edição 2019
Páginas 80
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade