Sete Tipos De Ateísmo

Código: 503443 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.


Do premiado autor de A busca pela imortalidade e A alma da marionete, uma investigação sobre ateísmo e religião.

 
Quem quiser entender o ateísmo e a religião precisa deixar de lado a suposição popular de que são opostos. Para toda uma geração, o debate público foi corrompido por um escárnio reducionista e histérico da religião em favor de uma noção vaga do conceito de “ciência”. Neste Sete tipos de ateísmo, John Gray descreve o mundo complexo e dinâmico dos ateísmos de outrora, uma tradição que está, de muitas formas, interligada à religião, e é tão rica quanto.
Definir o ateísmo é como tentar capturar a diversidade das religiões em uma única fórmula. Gray assim classifica os ateísmos analisados neste livro: o “novo ateísmo”, que ataca a religião sem tentar compreendê-la; o humanismo secular; o ateísmo que transforma a ciência em religião (que inclui o humanismo evolucionista, o mesmerismo, o materialismo dialético e o transumanismo contemporâneo); as religiões políticas modernas, do jacobinismo ao liberalismo evangélico contemporâneo, passando pelo comunismo e o nazismo; o ateísmo dos que odeiam Deus, como o marquês de Sade; os ateísmos que rejeitam a ideia de um deus criador sem qualquer compaixão para com a “humanidade”; e o ateísmo místico de Arthur Schopenhauer.
O autor explora as várias formas que grandes mentes buscaram para compreender as questões da salvação, do propósito, do progresso e do mal. Sete tipos de ateísmo é uma intervenção surpreendente e incisiva no debate político e científico sobre religião e ateísmo.



John Gray é autor, entre outros, dos aclamados Cachorros de palha, A anatomia de Gray e Missa negra, também publicados pela Editora Record. Foi professor de Pensamento Europeu na London School of Economics, professor de Política em Oxford, professor visitante em Harvard e Yale. É colaborador regular da New York Review of Books.
Sobre o autor(a)

Gray, John

John Gray é autor do bestseller Homens são de Marte, mulheres são de Vênus, o livro de relacionamentos mais vendido de todos os tempos. Seus livros venderam mais de 50 milhões de exemplares em 45 idiomas ao redor de 150 países. Gray vive no norte da Califórnia com a esposa, Bonnie. Eles têm três filhas e quatro netos. Gray é um ávido seguidor dos próprios conselhos de saúde e relacionamento.
ISBN 9788501118547
Autores Gray, John (Autor) ; Marques, Clóvis (Tradutor)
Editora Record
Idioma Português
Grade curricular Ensino Fundamental II
Faixa etária Adolescentes (11-14)
Edição 1
Ano de edição 2021
Páginas 196
Acabamento Brochura
Dimensões 22,50 X 15,50

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade