Sobre A Brevidade Da Vida

Código: 469493 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Sobre a brevidade da vida é obra de cinquenta anos depois de Cristo. É a décima do autor. Seu tema é mesmo a duração da vida. Nele, Sêneca critica os que a julgam breve demais. Nesse balaio, arrola gente do prestígio de Hipócrates e Aristóteles. Considera a vida até bem longa. As pessoas é que a tornam curta, porque não sabem administrar o tempo de que dispõem para viver. Considera o tempo da vida o nosso bem mais precioso. Insurge-se contra as pessoas que não abrem mão do dinheiro, mas desperdiçam seu tempo. Fala com desprezo dos ocupados, que se equivocam redondamente sobre o real valor de suas atividades. Segundo o autor, só a vida dedicada à filosofia dignifica o tempo que nos é concedido para viver. Texto por Clóvis de Barros Filho SÊNECA nasceu em Córdoba, Espanha, em 04 a.C., durante o Império Romano. Filho do orador Marco Aneu Sêneca (o Velho), passou grande parte de sua vida em Roma, onde estudou retórica e filosofia. Escreveu nove tragédias e uma sátira. Deixou diversos escritos em prosa, entre eles, 124 cartas, tratados e uma série de ensaios filosóficos. É o principal representante romano do estoicismo, doutrina filosófica caracterizada pela consideração do problema moral. Condenado ao suicídio por conspiração contra o imperador, morreu no ano de 65.
Sobre o autor(a)

Seneca

Sêneca (4 a. C. - 65) foi um filósofo, escritor e político romano. Mestre da retórica foi o principal representante do Estoicismo durante o Império Romano. Lucius Annaeus Sêneca, conhecido como Sêneca o Jovem, nasceu em Córdoba, Espanha, por volta do ano 04 a. C., durante o Império Romano. Em 62, Sêneca passa a se dedicar a escrever e defender sua filosofia. Entre seus últimos textos estão um trabalho científico intitulado “Problemas Naturais”, os tratados: “Sobre a Brevidade da Vida” e “Sobre o Ócio” e, sua obra mais profunda, as “Epistolai Morales ad Lucilium”, em que reúne conselhos estoicos e elementos epicuristas na pregação de uma fraternidade universal, mais tarde adotadas pela igreja cristã. Sêneca deixou também nove peças dramáticas inspiradas nos modelos clássicos e que são de fato estudos das tensões emocionais a que se vêm submetidos os personagens. Entre elas: “Medeia”, “Fedra”, Édipo”, “Hércules” e “Agamenon” .
ISBN 9786555522891
Autores Sêneca (Autor) ; Meneses Santos, Fábio (Tradutor) ; Sagardoy, Walter (Contribuições) ; Laino Editora, Fernando (Contribuições) ; Braga Simon, Fernanda R. (Contribuições)
Editora Principis
Coleção/Serie Clássicos Da Literatura Mundial
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2021
Páginas 96
Acabamento Brochura
Dimensões 22,60 X 15,50
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade