Sobre A Natureza Humana

Código: 471834 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
"

Neste livro curto e ágil, Roger Scruton apresenta uma defesa radical e original da singularidade humana.

 

Confrontando a visão dos psicólogos evolucionistas, moralistas utilitários e materialistas filosóficos como Richard Dawkins e Daniel Dennett, o autor argumenta que seres humanos não podem ser explicados simplesmente como objetos biológicos. Não somos apenas animais humanos: somos pessoas, essencialmente ligadas a outras pessoas por obrigações e direitos. Nosso mundo é compartilhado e para compreendê-lo, precisamos nos comunicar com as pessoas face a face, eu a eu.

Em Sobre a natureza humana, Scruton desenvolve e defende sua visão perpassando toda a história intelectual, de Platão e Averróis a Darwin e Wittgenstein, e oferece uma nova maneira de compreender como a autoconsciência afeta a questão sobre a forma como deveríamos viver. O resultado é uma visão enriquecedora da natureza humana, que desafia as noções mais consolidadas sobre a nossa espécie.

"

O filósofo e escritor Roger Scruton (1944-2020) graduou-se pela Jesus College, Cambridge, e foi professor da Universidade de Boston, de Estética na Birkbeck College, Londres, e de Filosofia na Universidade de Buckingham e na Universidade de St. Andrews. Escrevia regularmente para The Times, The Telegraph e The Spectator. Foi autor de grande número de livros, incluindo Como ser um conservador, A alma do mundo e Conservadorismo, publicados pela Record.

Sobre os autores(as)

Luft, Lya

Lya Luft é considerada uma das mais importantes escritoras brasileiras contemporâneas, sendo conhecida por sua prosa poética e reflexiva, que aborda temas como amor, família, identidade e memória.

Ao longo de sua carreira, Lya Luft publicou diversos livros, incluindo romances, contos, crônicas e ensaios. Ela recebeu vários prêmios, como o Prêmio Jabuti (em 1985 e 1999) e o Prêmio Açorianos (em 1981 e 1998), por suas obras.

Scruton, Roger

Roger Scruton, foi um filósofo e escritor inglês cuja especialidade era a estética. Scruton tem sido apontado como o intelectual britânico conservador mais bem-sucedido desde Edmund Burke. Foi nomeado como Cavaleiro Celibatário pela Rainha Elizabeth II em junho de 2016.
Scruton foi educado no Royal Grammar School High Wycombe (1954-1961), do qual foi expulso, pouco tempo antes de ser aceito, como bolsista, na Universidade de Cambridge. Licenciou-se em Ciências Morais (filosofia) em 1965. Tornou-se Mestre de Artes pela faculdade de Cambridge Jesus College em 1967. E ainda se tornou Doutor em Cambridge pela sua tese que tinha por tema a Estética. Scruton foi palestrante e professor de estética no Birkbeck College, Londres, de 1971 a 1992. Desde 1992 ele divide seu tempo entre a Universidade de Boston, o American Enterprise Institute em Washington, D.C., e a Universidade de St Andrews. Em 1982, ele ajudou a fundar o The Salisbury Review, um jornal de política conservadora, que ele editou por 18 anos, tendo fundado também o Claridge Press em 1987. Scruton faz parte do conselho editorial do British Journal of Aesthetics, e é um membro sênior do Ethics and Public Policy Center.
Além de sua carreira como filósofo e escritor, durante a Guerra Fria Scruton esteve envolvido no estabelecimento de universidades e redes acadêmicas clandestinas na Europa Central, a qual então permanecia sob controle da União Soviética e, por seus esforços nessa área, recebeu vários prêmios e condecorações.
ISBN 9788501112965
Autores Scruton, Roger (Autor) ; Luft, Lya (Tradutor)
Editora Record
Idioma Português
Edição 2
Ano de edição 2020
Páginas 126
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 15,50
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade