Sobre Bebados E Bebidas

Código: 425531 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
"A COLETÂNEA DEFINITIVA SOBRE UM TEMA QUE INSPIROU E ASSOMBROU CHARLES BUKOWSKI DURANTE TODA A VIDA: O ÁLCOOLNesta reveladora antologia de poesia e prosa, Charles Bukowski se debruça sobre o copo e a garrafa, trazendo ao leitor alguns de seus melhores e mais memoráveis textos. Um autoproclamado “velho safado”, Bukowski usava o álcool como musa e como combustível – uma relação conflituosa responsável por alguns dos seus momentos mais sombrios bem como por algumas de suas maiores alegrias e iluminações.Em Sobre bêbados e bebidas, o especialista em Bukowski Abel Debritto reúne os trabalhos mais profundos, engraçados e notáveis sobre seus tapas e beijos com o vício – um assunto que lhe permitia explorar algumas das questões mais prementes da vida. Por meio da bebida, Bukowski consegue ficar sozinho, estar com outras pessoas, ser poeta, amante e amigo, ainda que, muitas vezes, a um preço muito alto.Sobre bêbados e bebidas é um testamento poderoso sobre os prazeres e as misérias de uma vida inebriada, e uma janela para a alma de um dos mais adorados escritores norte-americanos de todos os tempos." "1) Quarto volume da série de coletâneas temáticas de Bukowski, com organização de Abel Debritto (que organizou também Sobre o amor, Sobre gatos e Escrever para não enlouquecer).2) Reúne textos consagrados do autor, em prosa e verso, além de alguns textos inéditos (aos quais Abel Debritto teve acesso como manuscritos ou cartas) e textos publicados apenas em jornais ou revistas.3) Este volume permite um ótimo vislumbre sobre a relação de Bukowski com a bebida - tema que perpassa toda sua obra, que o ajudou a se consolidar como escritor e que é sua marca registrada.4) Os poemas e trechos de prosa aqui reunidos percorrem toda a carreira do autor, do início da década de 1960 estendendo-se até a década de 1990.5) Inclui quase vinte ilustrações, entre fotografias do autor, reproduções fac-símiles de manuscritos anotados e desenhos feitos por Bukowski.6) Traz também um trecho de uma entrevista em que Buk discorre sobre suas preferências alcoólicas: “É claro que, se você tiver dinheiro, é melhor subir o nível e comprar as cervejas mais caras, as importadas ou as americanas mais bem produzidas. [...] O sabor é imediatamente perceptível. E você pode beber mais com menos ressaca. A maioria das cervejas americanas comuns é quase um veneno, principalmente as que saem das torneiras nos hipódromos. Essa cerveja literalmente é um nojo, quer dizer, ela fede mesmo. [...] O líquido é simplesmente verde. A cerveja era bem melhor antes da Segunda Guerra Mundial. Ela tinha um gosto marcante, vinha cheia de pequenas bolhas cortantes. É uma lavagem agora, estritamente sem graça”. 7) Ao final, há uma listagem que explicita a origem e o ano de cada texto.8) Charles Bukowski é um dos nomes mais importantes do catálogo da L&PM Editores, que publicou dele dezenas de títulos. Todos os seus livros - os seis romances, livros de contos e livros de poemas - são êxitos comerciais."
Sobre os autores(as)

Bukowski, Charles

Charles Bukowski
Nasceu em Andernach, na Alemanha, a 16 de agosto de 1920, filho de um soldado americano e de uma jovem alemã. Aos três anos de idade, foi levado aos Estados Unidos pelos pais. Criou-se em meio à pobreza de Los Angeles, cidade onde morou por cinqüenta anos, escrevendo e embriagando-se. Publicou seu primeiro conto em 1944, aos 24 anos de idade. Só aos 35 anos é que começou a publicar poesias. Foi internado diversas vezes com crises de hemorragia e outras disfunções geradas pelo abuso do álcool e do cigarro. Durante a vida, ganhou certa notoriedade com contos publicados pelos jornais alternativos Open City e Nola Express, mas precisou buscar outros meios de sustento: trabalhou 14 anos nos Correios. Casou, se separou e teve uma filha. É considerado o último escritor “maldito” da literatura norte-americana, uma espécie de autor beat honorário, embora nunca tenha se associado com outros representantes beat, como Jack Kerouac e Allen Ginsberg.



Sua literatura é de caráter extremamente autobiográfico, e nela abundam temas e personagens marginais, como prostitutas, sexo, alcoolismo, ressacas, corridas de cavalos, pessoas miseráveis e experiências escatoló­gicas. De estilo extremamente livre e imediatista, na obra de Bukowski não transparecem demasiadas preocupações estruturais. Dotado de um senso de humor ferino, auto-irônico e cáustico, ele foi comparado a Henry Miller, Louis-Ferdinand Céline e Ernest Hemingway.

Pinheiro Machado, Ivan

Capa: Ivan Pinheiro Machado sobre a pintura “Retrato de Dante” (1495), Sandro Boticelli 47 x 57 cm, têmpera sobre madeira. Coleção particular, Genebra, Suiça.
ISBN 9788525439321
Autores Bukowski, Charles (Autor) ; Breunig, Rodrigo (Tradutor) ; Pinheiro Machado, Ivan (Design)
Editora Lpm
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2020
Páginas 272
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade