Sobre O Amor

Código: 441614 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Amor não pode ser entendido apenas como um sentimento romântico, nem se limita a um ideário intimista, privatizado e egocentrado. O amor é exigente, nos leva a esvaziarmos a nós mesmos e por isso nos coloca em situação de vulnerabilidade. Amor não é neutralidade. É estar junto, é aprender a convivência, é empatia e escolha. Sobre o amor aborda as diferentes formas de viver e entender o amor e nos faz questionar nossas relações humanas. Convidamos você a refletir junto com Monja Coen, Pastor Henrique Vieira e Padre Júlio Lancellotti o exercício do amor na sua plenitude. Afinal, amor é ocitocina, amor é projeto de vida, amor é atitudinal.
Sobre os autores(as)

Coen, Monja

Monja Coen é a primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, criada em 2001, com sede no bairro do Pacaembu, em São Paulo. Teve seu primeiro contato com o Zen-Budismo no Zen Center de Los Angeles, onde fez os votos monásticos em 1983. Residiu por oito anos no Mosteiro Feminino de Nagoia, no Japão, onde graduou-se como monja especial, habilitada a ministrar aulas de Budismo para monges e leigos. Sob a orientação de Shundô Aoyama Dôchô Rôshi, sua mestra de treinamento, foi a primeira monja líder do mosteiro. Retornou ao Brasil em 1995, como missionária da tradição Sôtô Zenshû, servindo o Templo Busshinji, no bairro da Liberdade, em São Paulo, durante seis anos. Em sua comunidade, que sedia o Templo Taikozan Tenzui Zenji, mantém atividades regulares, como cursos, liturgias, retiros e palestras, além da realização de casamentos, cerimônias fúnebres e memoriais, bênçãos de locais e de crianças.
É constantemente convidada a dar palestras em empresas e instituições de ensino em várias localidades do país. É autora dos best-sellers Zen para distraídos e A sabedoria da transformação.

Lancellotti, Padre Júlio

Júlio Renato Lancellotti é pedagogo e padre católico. É coordenador da Pastoral do Povo da Rua na cidade de São Paulo. Há mais de vinte e cinco anos, exerce a função de pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, Zona Leste de
São Paulo. É referência nacional na defesa dos direitos humanos e dedica-se, há mais de trinta anos, à assistência à população marginalizada. Participou da fundação da Pastoral da Criança e na formulação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
e tem atuado fortemente junto a menores infratores, detentos em liberdade assistida, pessoas carentes e em situação de rua, imigrantes sem-teto e refugiados.
Em 2020, ganhou o 7º Prêmio Dom Paulo Evaristo Arns, de direitos humanos, pela prefeitura da cidade de São Paulo, e o 17º Prêmio USP de Direitos Humanos, na categoria individual.

Vieira, Pastor Henrique

Pastor Henrique Viera é teólogo, pastor, ator, pesquisador da arte do palhaço, professor, cientista social, historiador, escritor e deputado federal eleito pelo PSOL/RJ. Ao longo dos anos, vem se dedicando à luta contra o fundamentalismo religioso no Brasil. Pastoreia a Igreja Batista do Caminho, comunidade de fé que realiza celebrações no Rio de Janeiro. Integra o Coletivo Esperançar, que reúne
evangélicos na relação entre evangelho, direitos humanos e respeito à diversidade. Atuou no filme Marighella, com direção de Wagner Moura, e é autor dos livros O amor como revolução e Jesus da gente.
ISBN 9786557136386
Autores Coen, Monja (Autor) ; Vieira, Pastor Henrique (Autor) ; Lancellotti, Padre Júlio (Autor)
Editora Vozes
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 184
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 13,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade