Sobre O Amor

Código: 511044 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Sobre o amor e outras insanidadesEsta coletânea traz poemas de Charles Bukowski sobre o amor, este inescapável sentimento que, sim, fulminou muitas vezes o coração empedernido do Velho Safado. Homem de emoções intensas (certa vez chamado por um editor de “um louco pas­sional”), o poeta se debruçou sobre o sentimento amoroso em seu sentido amplo: paixão, sexo, desejo, amor paterno... As complicações e os prazeres do amor e suas ramificações são abordados de forma ora crua e rude, ora terna e sensí­vel. Temos aqui um largo espectro: vemos todo o egoísmo, o narcisismo, a ironia, o mistério e a miséria desse sentimento eminentemente humano, seus momentos de alegria e, quem diria?, seu poder redentor.Compilados por Abel Debritto, biógrafo do autor que editou duas outras coletâneas temáticas, Sobre gatos e Escrever para não enlouquecer, os versos livres revelam um Buk brilhante, divertido, brincalhão, metafísico, às vezes doce, ao refletir so­bre sua filha, suas amantes, suas aventuras, seus amigos e seu trabalho. Eis Bukowski desnudo, no auge de sua ferocidade e vulnerabilidade, em poemas antológicos." "1) Esta é a primeira vez que a obra de Bukowski é publicada em volumes temáticos, revelando textos pouco conhecidos ou que nunca tinham sido publicados em livro antes. Neste volume vemos Bukowski numa faceta pouco convencional, o amor. A organização é de Abel Debritto, biógrafo do autor. 2) Bukowski, homem de emoções fortes, se mostra aqui nu. Estão presentes as bebedeiras, as relações fugazes, o sexo sórdido, mas também o sentimento de afeto por sua filha, por suas amantes e até mesmo pelo ofício de escritor. 3) O autor usa o amor - e, mais amplamente, as relações com as pessoas - como uma lente através da qual vê a vida. O volume é impregnado da visão bukowskiana sobre a existência. 4) Os versos brancos (sem rima) de Bukowski são de leitura extremamente fácil e agradam ao gosto contemporâneo - principalmente os jovens. 5) A temática amorosa é extremamente popular entre os leitores. 6) Traz desenhos do autor e fotos que retratam sua vida pessoal. 7) Lançado em maio de 2017 em formato grande, foi um êxito de vendas - como, aliás, são todos os livros do autor publicados pela casa, em todos os formatos. 8) Pode ser exposto junto com outros títulos do autor, e mais especificamente com Escrever para não enlouquecer e Sobre gatos, que fazem parte da mesma série de coletâneas temáticas. Dessa série, a L&PM Editores publicará também On Drinking. 9) Segue um dos lindos poemas que escreveu para sua filha, “para os 18 meses de Marina Louise”: “sol sol/ é minha pequena/ menina/ sol/ no tapete –/ sol sol/ saindo pela/ porta/ colhendo uma/ flor/ esperando que eu/ me levante/ para/ brincar.// um velho/ emerge/ de sua/ cadeira,/ castigado de batalha,/ e ela olha/ e só/ vê/ amor, no que eu/ me transformo/ por meio de sua/ majestade/ de seu infinito/ e mágico/ sol”."
Sobre o autor(a)

Bukowski, Charles

Charles Bukowski
Nasceu em Andernach, na Alemanha, a 16 de agosto de 1920, filho de um soldado americano e de uma jovem alemã. Aos três anos de idade, foi levado aos Estados Unidos pelos pais. Criou-se em meio à pobreza de Los Angeles, cidade onde morou por cinqüenta anos, escrevendo e embriagando-se. Publicou seu primeiro conto em 1944, aos 24 anos de idade. Só aos 35 anos é que começou a publicar poesias. Foi internado diversas vezes com crises de hemorragia e outras disfunções geradas pelo abuso do álcool e do cigarro. Durante a vida, ganhou certa notoriedade com contos publicados pelos jornais alternativos Open City e Nola Express, mas precisou buscar outros meios de sustento: trabalhou 14 anos nos Correios. Casou, se separou e teve uma filha. É considerado o último escritor “maldito” da literatura norte-americana, uma espécie de autor beat honorário, embora nunca tenha se associado com outros representantes beat, como Jack Kerouac e Allen Ginsberg.



Sua literatura é de caráter extremamente autobiográfico, e nela abundam temas e personagens marginais, como prostitutas, sexo, alcoolismo, ressacas, corridas de cavalos, pessoas miseráveis e experiências escatoló­gicas. De estilo extremamente livre e imediatista, na obra de Bukowski não transparecem demasiadas preocupações estruturais. Dotado de um senso de humor ferino, auto-irônico e cáustico, ele foi comparado a Henry Miller, Louis-Ferdinand Céline e Ernest Hemingway.
ISBN 9788525438317
Autor(a) Bukowski, Charles (Autor)
Editora L&pm
Coleção/Serie L&pm Pocket
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2019
Páginas 240
Acabamento Brochura
Dimensões 17,80 X 10,70
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade