Somos Todos Canibais Precedido De “O Suplício Do Papai Noel”

Código: 525060 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
“Ampliemos o problema.” O convite discreto, que se lê a certa altura dos textos reunidos em Somos todos canibais, traduz a essência deste livro breve e precioso. Ao longo de mais de uma década, entre 1989 e 2000, Claude Lévi-Strauss colaborou com o jornal italiano La Repubblica, onde publicou dezesseis textos sobre temas da atualidade. Os ensejos eram os mais variados: uma notícia sobre processos judiciais, a doen¬ça da vaca louca, uma exposição de joias, a morte da princesa Diana, mas também a publicação de um novo livro do autor, um quadro de Poussin ou o quinto centenário da “descoberta” do Novo Mundo. Fosse qual fosse o ponto de partida, o antropólogo francês nunca se dava por satisfeito com proferir alguma verdade ex cathedra. Todo tema era digno de interesse e podia conduzir ao coração do fenômeno humano e cultu¬ral — desde que livrado do lugar-comum e formulado de maneira a evidenciar seu alcance pleno. “Ampliemos o problema”: longe de ser uma coleção de textos de circunstância, Somos todos canibais é uma introdução sucinta e brilhante ao estruturalismo como método de fazer perguntas avessas a respostas prontas.
Sobre os autores(as)

Scalzo, Marilia

Marília Scalzo é jornalista, consultora para projetos editoriais e professora do curso de Jornalismo de Moda no Senac. Formada pela Escola de Comunicações e Artes da USP, trabalhou no jornal Folha de S. Paulo e nas revistas Veja São Paulo, Playboy, Capricho, Casa Claudia, A&D e Bravo!, todas da Editora Abril. Também na Abril, desenvolveu o projeto da revista Claudia Cozinha. De 1992 a 2004, dirigiu o Curso Abril de Jornalismo e foi responsável pela área de treinamento de jornalistas, designers e fotógrafos do Grupo. Pela Contexto é autora dos livros"Jornalismo de Revista" e "O Brasil no Contexto 1987-2007".

Lévi-Strauss, Claude

CLAUDE LÉVI-STRAUSS (1908-2009) foi um dos maiores nomes das ciências humanas no século XX. Criador da antropologia estrutural, escreveu obras fundamentais como Tristes trópicos, O pensamento selvagem e, sua obra maior, a tetralogia Mitológicas, dedicada aos mitos dos povos indígenas americanos.
ISBN 9786555251180
Autores Lévi-Strauss, Claude (Autor) ; Scalzo, Marília (Tradutor) ; Olender, Maurice (Compilador)
Editora 34
Coleção/Serie Coleção Fábula
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 176
Acabamento Brochura
Dimensões 22,50 X 15,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade