Teogonia

Código: 504852 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
"Teogonia" (em grego "theogonia", "theos" = deus + "genea" = origem) é um poema de 1022 versos hexâmetros datílicos que descreve a origem e a genealogia dos deuses. Muito do que sabemos sobre os antigos mitos gregos é graças a esse poema que, pela narração em primeira pessoa do próprio poeta, sistematiza e organiza as histórias da criação do mundo e do nascimento dos deuses, com ênfase especial a Zeus e às suas façanhas até chegar ao poder. A invocação das Musas, filhas da Memória, pelo aedo Hesíodo é o que lhe dá o conhecimento das coisas passadas e presentes e a possibilidade de cantar em celebração da imortalidade dos deuses; e é a partir daí que são narradas as peripécias que constituem o surgimento do universo e de seus deuses primordiais.
Sobre os autores(as)

Hesíodo

Hesíodo foi um poeta oral grego da Antiguidade, geralmente tido como tendo estado em atividade entre 750 e 650 a.C.. Sua poesia é a primeira feita na Europa na qual o poeta vê a si mesmo como um tópico, um indivíduo com um papel distinto a desempenhar.

Werner, Christian

Christian Werner é professor livre-docente de língua e literatura grega na Faculdade de Letras da Universidade de São Paulo (USP). Publicou, entre outros, "Duas tragédias gregas: Hécuba e Troianas" (2004).
ISBN 9786589705581
Autores Hesíodo (Autor) ; Werner, Christian (Tradutor)
Editora Hedra
Coleção/Serie Hedra Edições
Idioma Português
Edição 2
Ano de edição 2022
Páginas 116
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 13,30
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade