Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Quando viajam pelo Brasil ou ao exterior, a passeio ou a trabalho, juntos ou separados, Ruy Castro e Heloisa Seixas procuram o espírito dos lugares. Para isso, antes de partir, leem livros, ouvem músicas e assistem a filmes sobre a região que vão visitar. Chegando lá, são capazes de traçar roteiros originais, que agora compartilham com os leitores em Terramarear. A Paris da Revolução Francesa, a Veneza ou a Roma dos clássicos do cinema, a Barcelona de Gaudí, a Saint-Tropez que inspirou pintores, a Berlim de surpresas e transparências e uma Sevilha de conto de fadas são alguns dos relatos desses dois turistas culturais, também incansáveis flâneurs pela cidade em que vivem - o Rio. Em vez de lojas de grife ou de batidos cartões-postais, eles vão atrás de história, arquitetura, música, cinema, gastronomia ou da cultura das ruas. Foi assim que chegaram ao ateliê de Veneza em que o cineasta Stanley Kubrick comprou as máscaras que usou no filme De olhos bem fechados. Ao hotel em que viveu o poeta Ezra Pound, em Rapallo, na Riviera Italiana. À casa provençal do cantor americano Bobby Short, em Mougins. E a lugares impensáveis, como Toontown, a cidade dos desenhos animados, e o próprio Além... O material deste livro cobre um período de mais de três décadas, como a série sobre a Revolução Francesa, enviada de Paris por Ruy em 1989 para um jornal brasileiro, até textos escritos especialmente para Terramarear, como o relato de Heloisa sobre suas aventuras em Moscou. Turismo também é cultura, como se sabe. Mas mais divertido é quando a cultura se transforma em turismo.Heloisa e Ruy estão juntos desde 1990, mas sempre morando separados, em seus apartamentos no Leblon - para onde voltam seja qual for o canto do planeta por onde tenham viajado.
Sobre os autores(as)

Seixas, Heloisa

HELOISA SEIXAS nasceu em 1952, no Rio de Janeiro. Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou muitos anos na imprensa carioca e escreveu crônicas, contos, romances, obras infantojuvenis e peças de teatro. Foi quatro vezes finalista do prêmio Jabuti, com os livros Pente de Vênus, A porta, Pérolas absolutas e Oitavo selo: quase romance, este último também finalista do prêmio São Paulo de Literatura e semifinalista do prêmio Oceanos. Em 2017, lançou pela Companhia das Letras Agora e na hora, finalista do prêmio São Paulo de Literatura.

Castro, Ruy

RUY CASTRO nasceu em 1948. Começou como repórter em 1967, no Rio, e passou por todos os grandes veículos da imprensa carioca e paulistana. A partir de 1990, concentrou-se nos livros. Escreveu biografias de Nelson Rodrigues, Garrincha e Carmen Miranda, reconstituições históricas sobre a bossa nova, o samba-canção e o Rio dos anos 1920, vários livros sobre cinema e literatura e três romances. Em 2021, ganhou o prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, para cuja cadeira 13 foi eleito no ano seguinte. É colunista da Folha de S.Paulo.
ISBN 9788535919332
Autores Castro, Ruy (Autor) ; Seixas, Heloisa (Autor)
Editora Companhia Das Letras
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2011
Páginas 232
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 13,70
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade