Transversais Do Tempo

Código: 516924 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Saiba o leitor: este livro é baseado em fatos reais. Ou, pelo menos, em fatos que poderiam ser, ou que foram ou que serão, absolutamente reais.

 

Aqui dentro estão reunidos enredos que se mimetizam à dita realidade das coisas e que - quase por conseqüência - mostram-se crus e violentos. Não que se trate de um livro previsível, muito menos de uma daquelas obras que se isolam em buracos de dor, agressividade e nonsense. Nada disso. O que Tailor Diniz, gaúcho de Júlio de Castilhos e formado jornalista em Santa Maria da Boca do Monte, entrega a seu leitor neste Transversais do Tempo é a vida miserável, seca, dura. E frequente.

Jornalista, escritor, cronista e roteirista de cinema, Tailor chega a seu décimo livro reunindo contos e narrativas breves que têm como marca maior a estranheza, essa incrível capacidade que possui a vida de surpreender a todo momento. Habilidoso no uso da tensão como elemento propulsor da narrativa e no efeito dos finais surpreendentes e precisos, o autor dialoga com o gênero policial e de suspense, Assim é em "Rolex de ouro chama a atenção de bandido", em que um assessor de imprensa de uma empresa se vê às voltas com interpelações de seu chefe. Ou em "Letra de tango", no qual o diálogo entre um delegado e um homicida chega à beira do mais completo (e crível) absurdo, Ou ainda em "Pelo avesso", onde a cronologia dos fatos é totalmente revirada ao seu contrário.

Mais do que desenvolver suas narrativas em torno da aspereza cotidiana, Tailor também se revela ume prosador de fôlego, com grande poder de fabulação e um sentido irretocável de solidariedade com seus personagens e leitores — atributos que se constatam, em todos os níveis, por exemplo, no conto "Entre espelhos e sombras", peça de resistência narrativa que fecha o volume de forma lapidar.

Saiba o leitor: este livro é fruto do trabalho de um autor dono de sua arte. A partir disso, tudo pode ser, e é, a mais absoluta verdade.

- Cíntia Moscovich

Tailor Diniz reside em Porto Alegre, RS, é jornalista, escrito e roteirismo de cinema. É coautor do roteiro e autor do conto que deu origem ao filme Terra Prometida, que ganhou o prêmio de Melhor Filme Curta Metragem em 16mm do Festival de Cinema de Gramado, edição 2006. Transversais do tempo é o seu décimo livro. O romance O assassino usava batom (1997) recebeu o prêmio Destaque em Narrativa Longa do Prêmio Açorianos de Literatura, edição 1998.

Sobre o autor(a)

Diniz, Tailor

Tailor Diniz tem quinze livros publicados, entre eles "Transversais do tempo" (2007, Prêmio Açorianos de Literatura — Melhor Livro de Contos), "Crime na Feira do Livro" (2011, finalista do Prêmio Açorianos de Literatura e publicado na Alemanha), "A superfície da sombra" (2012, lançado na Bulgária e adaptado para o cinema) e "Em linha reta" (2014, semifinalista do Prêmio Oceanos de Literatura). Além de se dedicar à literatura, escreve roteiros para cinema e tevê, com obras premiadas nos festivais de cinema de Gramado e de Brasília.
ISBN 9788528612196
Autor(a) Diniz, Tailor (Autor)
Editora Bertrand Brasil
Idioma Português
Faixa etária Adolescentes (11-14)
Edição 1
Ano de edição 2006
Páginas 128
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 13,50
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade