Três Fantasmas

Código: 299497 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Mistério, loucura, paixão, obscuridade, criaturas enigmáticas são alguns dos elementos que constroem os universos destas histórias que se passam em diferentes épocas e lugares. Este volume reúne as adaptações dos clássicos "O Capote", de Nicolai Gogol e "A outra volta do parafuso", de Henry James, obras que instigam a imaginação de leitores há séculos. As zombarias dos colegas sofridas diariamente por Akaki Bachmatchkin e o roubo de seu casaco desencadeiam uma série de episódios que, certamente, envolverão o leitor de "O Capote". Em um aristocrático casarão de campo inglês, uma jovem governanta é atormentada pela visão de criaturas sobrenaturais em "A outra volta do parafuso", história que deixa ao leitor a tarefa de decidir sobre o que existe realmente por detrás da névoa que envolve os fatos relatados. Além dessas obras universalmente consagradas, há também a inédita "Alavasto ou Morrer não é bonito", cujo protagonista narra sua história e os tormentos provocados por uma sucessão de episódios inexplicáveis que acometem sua vida.
Sobre os autores(as)

James, Henry

HENRY JAMES nasceu em 1843 em Nova York. Mudou-se para Londres em 1876 e morreu em 1916, um ano após naturalizar-se inglês. Produziu uma vasta obra que inclui ensaios, teatro, romances e contos. De sua autoria, o grupo Companhia das Letras já publicou A outra volta do parafuso, A morte do leão, Pelos olhos de Maisie e Retrato de uma senhora.

Gogol, Nikolai

Nikolai Vassílievitch Gógol nasceu em 1809 em Sorotchíntsi, na Ucrânia. Em 1829 muda-se para Petersburgo, onde publica os poemas "Itália" e Hanz Küchelgarten, de caráter romântico. Em 1830 frequenta a Academia de Belas-Artes, dá aulas em um colégio para meninas e considera tornar-se ator. Com a ajuda de amigos consegue um cargo de professor na Universidade de São Petersburgo. Baseado em lembranças da Ucrânia, elabora os dois volumes de Serões numa granja perto de Dikanka, publicados em 1831 e 1832 e recebidos com entusiasmo pela crítica. Deixa a universidade e dedica-se integralmente à carreira de escritor, publicando em 1835 duas coletâneas de contos e novelas: Arabescos, que traz "Avenida Niévski", "Diário de um louco" e "O retrato"; e Mírgorod, que inclui "A briga dos dois Ivans" e o épico Tarás Bulba. Em algumas dessas obras já se dá a passagem dos temas rurais e folclóricos para os urbanos e fantásticos. No ano seguinte publica os contos "A carruagem" e "O nariz", além da comédia O inspetor geral, considerada um marco na história do teatro russo. Ainda em 1836 parte em viagem para o exterior, passando pela Suíça e França, e fixando residência em Roma. Se dedica então ao projeto de um ambicioso romance, Almas mortas, que seria publicado em 1842. No ano seguinte, em uma edição de suas obras completas, aparece pela primeira vez "O capote", um dos contos mais influentes da literatura russa. A última década de sua vida é marcada por crises de depressão e um ascetismo religioso exacerbado. Adoece constantemente, e em 1847 publica Trechos selecionados da correspondência com amigos, textos ensaísticos muito criticados por seu conservadorismo. Retoma então a redação da segunda parte de Almas mortas, iniciada ainda na década de 1840, mais queima todos os manuscritos em 1852, ano em que morre em Moscou.
ISBN 9788535714593
Autores Gógol, Nikolai (Autor) ; James, Henry (Autor) ; Nader, Wladyr (Autor)
Editora Saraiva S/a Livreiros Editores
Coleção/Serie Três Por Três
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2011
Páginas 128
Acabamento Brochura
Dimensões 22,40 X 15,20

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade